Esporte

Ventania derruba estrutura de estádio em jogo pela Série D

Jogadores do Imperatriz e do 4 de Julho relatam momentos de pânico e correria
Por: Celiomar Garcia | Publicado: 29/08/2021 às 09:00 | Alterado: 04/09/2021 às 14:30
Estrutura de estádio vem abaixo em Imperatriz  no Maranhão /Foto: Vagner Gregório
Estrutura de estádio vem abaixo em Imperatriz no Maranhão /Foto: Vagner Gregório

O confronto entre Imperatriz e 4 de Julho, pela Série D do Campeonato Brasileiro, que se realizava no sábado, 28, à tarde, foi interrompido aos 30 minutos da primeira etapa, quando parte da estrutura superior do estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão desabou em virtude dos fortes ventos. Não houve registro de feridos e a Defesa Civil vetou qualquer possibilidade de o jogo continuar. O placar estava 0 a 0 e a arbitragem também comunicou as duas equipes que o confronto estava adiado. 

O técnico do 4 de Julho, Fernando Tonet, relatou que a ventania passou destruindo tudo. “A correria foi grande, mas felizmente ninguém se machucou”. O zagueiro Gilmar Bahia também falou sobre o desespero para deixar o gramado. “Nós sentimos o vento forte no lado esquerdo, um desespero para sair de campo. Nossos familiares saberem que não aconteceu nada, mas o estádio ficou destruído. Pulei, bati as costas, o alambrado estava vindo para cima de nós. Todos saíram ilesos, mas foi um desespero”.

O Imperatriz não confirma o placar de 0 a 0. Em nota, o clube maranhense disse que aguarda o resultado ser homologado pela CBF. Por outro lado, o 4 de Julho informou que o árbitro encerrou o jogo e confirmou o empate. A súmula ainda não foi publicada.


deixe seu comentário