Esporte

BRASILEIRÃO: Grêmio recebe o Corinthians neste sábado

O Tricolor vai em busca da vitória para deixar a Zona de Rebaixamento
Por: Celiomar Garcia | Publicado: 28/08/2021 às 00:50 | Alterado: 04/09/2021 às 07:25
Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão/Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão/Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Porto Alegre será palco neste sábado, 28, de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Grêmio e Corinthians medem forças na Arena, às 21 horas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos na competição, onde o Tricolor comandado por técnico Luiz Felipe Scolari busca sair de vez da zona do rebaixamento, enquanto que o Timão, sob o comando técnico Sylvinho quer se manter entre os seis primeiros colocados. O Grêmio ocupa a 17ª colocação com 16 pontos e o Corinthians é o 6º com 24 pontos. 

O Corinthians terá quatro desfalques para este confronto. O lateral Fagner e o meia-atacante Adson no departamento médico e os meias Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, que ainda estão em processo de transição física. O Grêmio entrou em campo no meio da semana e foi goleado, em casa, por 4 a 0, diante do Flamengo em confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Corinthians folgou durante a semana e seu último jogo foi contra o Athletico-PR, em Curitiba, com vitória do Alvinegro, por 1 a 0.

Felipão deverá escalar o Grêmio com Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Alisson e Ferreira (Campaz); Borja. Já o técnico Sylvinho deve montar o Corinthians com Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Renato Augusto; Jô. 

A partida será comandada pelo trio de Minas Gerais. O árbitro será Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza. O VAR estará à cargo do árbitro Emerson de Almeida Ferreira, também de Minas Gerais. O torcedor poderá acompanhar pela Sky, através do Canal Premiere, o confronto entre Grêmio e Corinthians com a transmissão começando a partir das 20 horas e 30 minutos. 

deixe seu comentário