Esporte

Camaquense faz parte da Comissão de Medicina e Saúde da Federação Gaúcha de Futebol

O Dr. Luciano Barros Pires é um dos três integrantes e atua na área da Cardiologia
Por: Celiomar Garcia | Publicado: 26/08/2021 às 14:37 | Alterado: 01/09/2021 às 19:42
Dr. Luciano Barros Pires integra a Comissão de Medicina e Saúde/Foto: Facebook/Divulgação
Dr. Luciano Barros Pires integra a Comissão de Medicina e Saúde/Foto: Facebook/Divulgação

O Dr. Luciano Barros Pires (Cardiologia) é um dos integrantes da Comissão de Medicina e Saúde da Federação Gaúcha de Futebol. Com a criação desta Comissão, a entidade conquista um importante passo para se tornar cada vez mais parceira do futebol no Rio Grande do Sul.

A Comissão tem por finalidade o auxílio aos clubes nas mais diversas questões que são relacionadas à medicina esportiva. Além do camaquense Luciano Barros Pires, os outros dois integrantes são o Dr. Paulo Petry (Epidemiologia) e o Dr. Luciano Ramires (Traumatologia). Os três profissionais são ligados a diferentes especializações na área da saúde.

Segundo o Dr. Paulo Petry, o objetivo é que uma especialização complemente a outra.

- A ideia é exatamente esta, que o nosso trabalho seja multidisciplinar e que cada especialização complemente a outra - projeta Paulo Petry.

Já o Dr. Luciano Barros Pires falou sobre as principais demandas do esporte.

- As principais demandas do esporte estarão concentradas em ortopedia e cardiologia, além, claro, da nova realidade que a pandemia nos trouxe - ressaltou Luciano Pires. 

O Dr. Luciano Ramires falou sobre parceria com os clubes de futebol.

- Queremos ser parceiros da comunidade do futebol - endossa Luciano Ramires.


Conheça a profissionalização de cada membro da comissão:

Paulo C. Petry - Doutor em Epidemiologia UFRGS; Mestre em Epidemiologia UFPEL; Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Autor do livro Epidemiologia: ocorrência de doenças e medidas de mortalidade. Ed. Thieme-Revinter, 2020.

Luciano Pires - Cardiologista/Ecocardiografista; Especialista em cardiologia pela SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia); Especialista em ecocardiografia pela SBC.

Luciano de Castro Ramires - Cirurgião Ortopédico; Especialista em Ortopedia e Traumatologia pela SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia); Especialista em Medicina do Esporte pela SBME (Sociedade Brasileira de Medicina Estética).

 Na próxima semana, o Dr. Luciano Pires estará participando do Programa A Hora e a Vez do Esporte, que vai ao ar de segunda à sexta-feira pela Clic Rádio.
deixe seu comentário