Tecnologia

WhatsApp: ouvir áudios antes de enviar? App testa nova função

As versões Beta 2.21.170.15 para iOS e Beta 2.21.18.3 para Android já estão disponíveis; saiba se você tem o novo recurso
Por: Eduardo Costa | Publicado: 26/08/2021 às 10:40 | Alterado: 02/09/2021 às 23:00
WhatsApp: ouvir áudios antes de enviar? App testa nova função
WhatsApp: ouvir áudios antes de enviar? App testa nova função

O WhatsApp está implementando uma nova experiência de envio de áudios nas versões Beta, tanto para Android quanto para iOS. É uma grande novidade para aquelas pessoas que gostam de ouvir a própria mensagem de áudio depois que enviou. O usuário será capaz de escutar a mensagem de voz antes de enviá-la.

Saiba como receber as notícias da região pelo WhatsApp

Será possível apagar o arquivo gravado no ícone em formato de lixeira e gravar uma nova versão. Um botão de parar a gravação em definitivo também foi adicionado.

Entenda como funciona:

Depois de pressionar o ícone de microfone para gravar um áudio e arrastá-lo para cima para “travar” a gravação, surge a opção do botão “review” (revisar);

Toque nele e ouça o que você gravou até aquele momento;

Assim, dá para decidir se quer cancelar o áudio ou enviá-lo assim mesmo.

As versões Beta 2.21.170.15 para iOS e Beta 2.21.18.3 para Android já estão disponíveis. Nem todos os usuários podem ter recebido o recurso ao mesmo tempo. Ainda não há previsão para que as novidades cheguem até as versões estáveis do mensageiro.

GOLPE: Bandido pede código de confirmação enviado por SMS para clonar WhatsApp

WhatsApp fechando no iPhone? O problema não é só com você

Usuários do WhatsApp no iPhone reclamaram de instabilidade do app na última sexta-feira (30). São vários os relatos em redes sociais, como no Twitter, informando que o aplicativo fecha sozinho, constantemente, ao receber figurinhas em uma conversa ou ao buscar por figurinhas usando a ferramenta integrada.

O bug parece afetar os usuários de forma aleatória. Enquanto alguns não conseguem enviar uma figurinha sequer, um teste em um aparelho de nossa equipe (um iPhone 11 com iOS 14.5) não revelou nenhum problema.

deixe seu comentário