Últimas Notícias

Morador do interior de Camaquã registra mais de 60mm de chuva em 24h

Morador da Capela Velha, próximo à Barragem dos Órfãos, registrou mais de 200 mm de chuva desde o começo da semana; confira a previsão do tempo para os próximos dias
Por: Elias Bielaski | Publicado: 25/08/2021 às 17:28 | Alterado: 01/09/2021 às 20:40 | Fonte: MetSul Meteorologia
Foto: Internauta / Clic Camaquã
Foto: Internauta / Clic Camaquã

Durante os últimos dias, a instabilidade persistiu e trouxe chuva para todo o território Gaúcho. Os últimos três dias foram de tempo fechado, com a chuva alternando entre fraca, moderada e forte em alguns momentos dos últimos dias.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Em Camaquã, a esperada chuva trouxe alívio para agricultores, e depois de três dias, já é motivo de preocupação para outros.

É o que relatou à reportagem do Clic Camaquã o morador da Capela Velha, Carlos Silveira Toledo. Seu propriedade, localizada nas proximidades da Barragem dos Órfãos, teve diversos momentos de chuva forte.

Desde o começo da semana, já foram mais de 200mm de chuva. Apenas nas últimas 24, já foram mais de 60mm. 

"Estamos torcendo que dê uma estiada, que pare um pouco de chover, para arrumar as terras para fumo, milho, mandioca, batata doce, se não, não vai dar pra plantar"

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Confira a previsão da MetSul para os próximos dias:

Uma massa de ar frio ingressa vai começar a avançar pelo Sul e parte do Centro-Oeste do Brasil entre esta quinta (26) e a sexta-feira (27), trazendo queda da temperatura e o retorno do frio para algumas áreas.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

A MetSul Meteorologia enfatiza que não se trata de uma incursão de ar frio de maior intensidade e que de nenhuma forma pode ser comparada aos episódios de incursão de ar polar do fim de junho e dois de julho.

O amanhecer mais frio na maioria das cidades gaúchas será o da sexta-feira (27). A previsão do tempo da MetSul Meteorologia é que as mínimas no amanhecer da sexta possam chegar a marcas entre 1ºC e 3ºC na Campanha, no Sul e na fronteira com o Uruguai, mas com marcas menores na Serra do Sudeste.

Em Camaquã, a quinta-feira (26) deve ter mínima de 5ºC.

Porto Alegre e Santa Maria devem ter ao redor de 8ºC cedo na sexta. Na Serra, Caxias do Sul deve ter entre 6ºC e 7ºC na sexta e no sábado. Na área dos Aparados, 6ºC ou 7ºC na sexta e de 2ºC a 4ºC no sábado, podendo cair a 1ºC em um ponto ou outro.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

O amanhecer com maior probabilidade de geada é o da sexta-feira, mas os produtores rurais preocupados com geada tardia devem ficar tranquilos. Em grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul não vai gear e qualquer ocorrência nas áreas produtoras de trigo e milho, exceto dos Campos de Cima da Serra, será por demais isolada e em baixadas.

deixe seu comentário