Saúde e Bem Estar

Após boato sobre possível morte, Hospital confirma que Olavo de Carvalho está vivo

Boletim emitido pelo Hospital das Clínicas de São Paulo garante que quadro de Olavo de Carvalho é estável; filho citou boato sobre morte do pai
Por: Elias Bielaski | Publicado: 25/08/2021 às 15:44 | Alterado: 01/09/2021 às 18:55 | Fonte: Com informações de G1 e Metrópole
Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução

Na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto, o Instituto do Coração (InCor) do Hospital de Clínicas de São Paulo (HCSP) veio a público para falar sobre o estado de saúde de Olavo de Carvalho, o 'guru bolsonarista'. O boletim médico foi emitido após boato que indicava a morte de Olavo.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

O boato foi citado pela filha do professor, Heloísa de Carvalho:

Através do Twitter, Heloísa afirmou que o seu pai poderia estar morto e que sua morte poderia estar sendo "escondida". 

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

De acordo com a nota do hospital, Olavo de Carvalho “deu entrada na unidade de emergência do InCor no final da noite de segunda-feira (9/8), com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica”.

O equipe médica acrescenta que ele permanece internado com quadro clínico estável, sob cuidados supervisionados pelo médico José Antônio Franchini Ramires.

Em seu relato no Twitter, Heloísa de Carvalho, que rompeu relações com o pai, mencionou o boato relacionado ao estado de saúde dele.

“Não sei se é verdade mas chegou aos meus ouvidos que o Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9 para soltar e inflar de bolsolavetes na rua. Já disse não sei se é verdade”, escreveu Heloisa.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho é um professor, ensaísta, influenciador digital, ideólogo, que foi jornalista e astrólogo.

Autoproclamado filósofo, é considerado um representante do conservadorismo no Brasil. Desde 2005 vive em Richmond, Virgínia, Estados Unidos.

Ele foi internado no dia 9 de agosto com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

Em julho, ele tinha sido internado após sentir um "mal-estar súbito" durante voo entre os Estados Unidos e o Brasil.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Em abril, Carvalho foi internado nos Estados Unidos após uma crise respiratória.

deixe seu comentário