Boca no Trombone

Funcionário dos Correios relata vandalismo durante aglomeração em Camaquã

Funcionário dos Correios relatou forte cheiro de urina, grande acúmulo de lixo e vandalismo dos veículos que ficam no Centro de Distribuição dos Correios
Por: Elias Bielaski | Publicado: 23/08/2021 às 14:44 | Alterado: 30/08/2021 às 16:35

Manchas de urinas nas paredes, grande quantidade de lixo nas calçadas, sujeira para todo o lado: assim amanheceu a segunda-feira, 23 de agosto, na rua Bento Gonçalves, uma das principais vias do Centro de Camaquã.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

A reportagem do Clic Camaquã acompanhou em primeira mão a situação denunciada por moradores e por pessoas que trabalham nas proximidades. O tradicional ponto de aglomerações teve mais um dia de péssimo exemplo.

Conforme as imagens feitas pela reportagem no local, é possível constatar descarte de sacolas plásticas, garrafas de vidro, garrafas PET, sacos de gelo e maços de cigarro, deixados no local após a 'festa' realizada na última noite e madrugada.

Clique aqui e confira a reportagem <

O repórter Igor Garcia foi até o local e conversou com Juliano Menezes, funcionário dos Correios, que trouxe um relato sobre o problema que já é recorrente.

Ele relatou que a situação é comum e que além do descarte de lixo nas entradas do prédio, muitas pessoas urinam na porta do local, arremessam garrafas contra a fachada e contra veículos que ficam próximos ou no estacionamento da unidade dos correios.

O trabalhador relatou forte cheiro de urina, que acaba exigindo que um funcionário faça a limpeza de toda a frente da unidade antes do começo do funcionamento. 

"O pessoal faz as suas necessidades aqui na porta"

Concorra a uma pizza grande da Frazione <

Assista a entrevista completa:

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Na sequência, a reportagem conversou com dois garis que trabalham no local.

Manoel Lencine, servidor da Prefeitura que trabalha como gari, relatou que o caso é recorrente neste ponto:

"É assim todo dia. Não é só final de semana. Às vezes quatro ou cinco vezes por semana"

Ele relatou que junto com outro colega, divide a limpeza das vias próximas ao local.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Cada um dos trabalhadores faz o serviço em um lado da rua, levando geralmente uma manhã para efetuar o serviço e levar alguns carrinhos lotados de lixo.

O tema foi um dos debatidos durante o programa Bom Dia Camaquã, que contou com entrada ao vivo de Igor Garcia, trazendo imagens do local, seguido de um relato com sentimento de indignação expressado pelo vereador Luciano Pereira Dias, o "Cabeça", presidente da Câmara. 

"Muitas pessoas se fecham nas suas residências porque tem medo de sair para a rua", relatou o vereador.

Concorra a uma pizza grande da Frazione <

deixe seu comentário