Saúde e Bem Estar

Dia D de vacinação ocorre neste domingo (22) na praça Zeca Netto

Serão aplicadas as vacinas contra a gripe, febre amarela e Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais. Evento da Secretaria da Saúde começa às 14h e vai até às 17h
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 22/08/2021 às 08:40 | Alterado: 29/08/2021 às 12:44

Neste domingo, dia 22 de agosto, a Secretaria de Saúde vai realizar o Dia D de Vacinação. Serão aplicadas as vacinas contra a gripe, contra a febre amarela e vacina contra Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais. A vacinação vai ser realizada na Praça Zeca Netto, das 14h às 17h. Todas as pessoas que ainda não realizaram alguma das vacinas ofertadas pode ir até o local.

Será instalada estrutura para o atendimento da população, sendo que as vacinas da gripe e febre amarela são para todas as idades. Salientando que as pessoas com 60 anos ou mais somente podem receber o imunizante da febre amarela com apresentação de atestado médico.

Já a vacina da Covid-19 será liberada para as pessoas com 18 anos ou mais, para a primeira dose, como também será aplicada a segunda dose para as pessoas que estejam com sua data pré-agendada através dos protocolos. Para os jovens é necessário a apresentação de documento de identidade e comprovante de residência. As pessoas que forem receber os imunizantes, serão orientadas pelos agentes comunitários de saúde, os quais estarão preenchendo os formulários para quem for receber a primeira dose contra a Covid-19. 

A  Secretaria da Saúde garante que em caso de chuva, a ação do Dia D será realizada na ACIC no mesmo horário programado.

deixe seu comentário