Política

Pelotas: Igreja do Porto é pauta de reunião entre secretários

Junto com a Igreja Nossa Senhora da Luz, localizada no Centro de Pelotas, a Sagrado Coração foi criada para expandir a fé católica na cidade
Publicado: 20/08/2021 às 10:40 | Alterado: 27/08/2021 às 12:19 | Fonte: Assessoria de Imprensa - Luiz Henrique Viana
Foto: Assessoria de Imprensa - Luiz Henrique Viana
Foto: Assessoria de Imprensa - Luiz Henrique Viana
Foto: Assessoria de Imprensa - Luiz Henrique Viana
Foto: Assessoria de Imprensa - Luiz Henrique Viana

O tombamento estadual do templo da Igreja Sagrado Coração de Jesus, também conhecido como Igreja do Porto, em Pelotas, pautou a reunião entre o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, a secretária da Cultura, Beatriz Araújo, e o pároco da Igreja do Porto, Wilson Fernandes, na tarde desta quinta-feira (19).  

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Na ocasião, a secretária Beatriz Araújo ressaltou o projeto Avançar na Cultura, lançado pelo governo do Estado na terça-feira (17), no qual prevê investimentos de R$ 76,1 milhões no setor até 2022.

“Com a iniciativa inédita do governo do Estado será possível atendermos demandas que antes eram difíceis"

Quanto ao pleito relacionado à igreja do Porto, a secretária assumiu o compromisso de tramitação em esteira diferenciada, a qual dará mais celeridade, considerando a situação de risco eminente da estrutura predial.

O secretário Luiz Henrique Viana destacou a importância em garantir a proteção do patrimônio que já faz parte da vida e da história dos pelotenses.

Concorra a uma pizza grande da Frazione <

“Trata-se de uma estrutura de grande valor histórico tanto por sua arquitetura quanto para a cidade de Pelotas”, destacou.

Os secretários de Pelotas Paulo Pedrozo e Gilmar Bazanella, o chefe de gabinete da Secretaria da Cultura, André Kryszczun e o arcebispo Dom Jacinto Bergmann também estiveram presentes no encontro. 

Sobre a Igreja 

A paróquia Sagrado Coração de Jesus foi fundada em 1912. As primeiras missas ocorriam em uma casa de madeira, até a transferência para a sede atual, cerca de cinco anos depois, em 1917.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Junto com a Igreja Nossa Senhora da Luz, localizada no Centro de Pelotas, a Sagrado Coração foi criada para expandir a fé católica na cidade.

Obras emergenciais buscam salvar Igreja do Porto de desabamento – AMIGOS DE  PELOTAS

O templo começou a promover a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que movimentava a comunidade do bairro, em procissões pelas ruas e por água, no Canal São Gonçalo.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

deixe seu comentário