Últimas Notícias

Após calorão, RS deve terminar a semana com chuva e ventania

Tempo começa a mudar nesta sexta-feira, 20 de agosto, que deverá ser marcada pela chegada da chuva e queda na temperatura
Por: Elias Bielaski | Publicado: 19/08/2021 às 14:46 | Alterado: 26/08/2021 às 16:27 | Fonte: MetSul Meteorologia
Foto: Internauta / Clic Camaquã
Foto: Internauta / Clic Camaquã

Depois de uma quinta-feira (19) de calor extremo, o Rio Grande do Sul deve ter uma mudança brusca no tempo. A partir de sexta-feira, 20 de agosto, a temperatura volta a cair com a chegada da chuva em todo o Estado.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Em Camaquã, que registra máxima acima dos 30ºC na tarde de quinta-feira (19), a chuva deve chegar já durante a manhã de sexta-feira (20), derrubando a máxima para 18ºC e a mínima para 12ºC.

A chuva atinge todo o Rio Grande do Sul e pode ser acompanhada de ventania em algumas regiões.

Concorra a uma pizza grande da Frazione <

O tempo segue instável por pelo menos sete dias, com pancadas de chuva em todo o RS.

Conforme a meteorologista Estael Sias, da MetSul, os próximos dez dias devem ter chuva em todo o território Nacional (assista acima).

Um sistema de baixa pressão, associado à uma frente fria, faz com que grandes acumulados sejam previstos para todo o Estado.

A região de Camaquã deve ter registros de 15 a 25mm de chuva nos próximos dias.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

No domingo (22) uma área de baixa pressão se forma na costa Sul gaúcha e isso provocará mais temporais no Centro, Região Metropolitana, Litoral Norte e Sul, Campanha e Sul do Estado.

O sistema não chegará a alcançar o Norte, Oeste e Noroeste, por isso, o tempo será firme nestas áreas. Nas demais regiões, o risco de novas rajadas de vento na casa dos 70km/h serão maiores de acontecer.

deixe seu comentário