Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Camaquã terá calor de 30ºC e chuva nesta semana

Semana que inicia nesta segunda-feira (16) será marcada por massa de ar quente com altas temperaturas, precedendo a chuva
Por: Elias Bielaski | Publicado: 15/08/2021 às 11:57 | Alterado: 22/08/2021 às 17:35 | Fonte: MetSul Meteorologia
Foto: Internauta / Clic Camaquã
Foto: Internauta / Clic Camaquã

Uma enorme massa de ar quente vai tomar conta do Brasil nesta semana de Sul a Norte, trazendo temperatura muitíssimo acima do normal para esta época do ano para a Região Sul e calor muito intenso no Centro-Oeste e outras regiões do país. Vários estados devem ter máximas próximas ou acima dos 40ºC.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Na região de Camaquã, a semana começa com tempo parcialmente nublado, com a temperatura se elevando de forma gradativa até quarta-feira, 18 de agosto, quando a chuva deve chegar em todo o Rio Grande do Sul.

Na quinta-feira (19), os termômetros devem marcar mais de 30ºC. 

O calorão precede novo episódio de chuva, que chega na sexta-feira (20) em todo o Estado.

A chuva derruba a temperatura, que desce para máximas de 20ºC e mínimas perto dos 10ºC.

A chuva deve permanecer até, pelo menos, o domingo (22).

Concorra a uma pizza grande da Frazione <

No Rio Grande do Sul, o ar muito quente invade o território gaúcho entre terça e quarta-feira com acentuada elevação da temperatura. Na grande maioria das cidades do Estado, a tarde mais quente da semana deve ser a da quinta-feira.

Modelos vinham indicando que a sexta poderia ser tão ou mais quente que a sexta, mas hoje apontam que somente em áreas da Metade Norte a sexta seria ainda de muito calor. No Oeste, no Centro e no Sul haveria muitas nuvens e até instabilidade, frustrando elevação maior da temperatura.

As máximas no Rio Grande do Sul devem ser altíssimas para esta época do ano durante a segunda metade da semana, especialmente na quinta. Em Santa Rosa, a partir dos dados de hoje e sujeitos a mudanças, as máximas ficariam em 28ºC na segunda, 31ºC na terça, 32ºC na quarta, 35ºC na quinta e 34ºC na sexta.

Porto Alegre teria 22ºC nesta segunda, 26ºC na terça, 24ºC na quarta-feira, 34ºC a 35ºC na quinta-feira e 27ºC na sexta (a sexta-feira é o dia que poderá ter muita mudança de prognóstico). Assim, na Grande Porto Alegre e nos vales não se descarta 35ºC a 37ºC em pleno inverno na tarde da quinta.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Em Uruguaiana, a temperatura deve chegar a 32ºC na quarta e a 34ºC ou 35ºC na quinta. Em Santa Maria, o dia mais quente seria a quinta com 33ºC a 34ºC. Bagé pode ter 30ºC ou mais na quinta, quando Pelotas pode ter 30ºC a 32ºC. A quinta-feira deve ser o dia mais quente da semana também na Serra com máximas superiores a 30ºC em diversas cidades e que pode  atingir até 31ºC em Caxias do Sul.

Efeitos da Frente quente

A MetSul Meteorologia trabalha com a possibilidade de o avanço do ar muito quente vir a organizar uma frente quente sobre o Rio Grande do Sul na quarta-feira, trazendo chuva. Esta é uma situação que será explorada nos próximos boletins. Frentes quentes não raro trazem chuva forte, muitos raios e granizo.

Clique aqui e confira a previsão completa da MetSul.

deixe seu comentário