Tecnologia

GOLPE: Bandido pede código de confirmação enviado por SMS para clonar WhatsApp

Golpista entrou em contato com internautas do Clic Camaquã pedindo código de confirmação para adicionar pessoas em um novo grupo
Por: Elias Bielaski | Publicado: 13/08/2021 às 14:59 | Alterado: 20/08/2021 às 23:16
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

No começo da tarde desta sexta-feira, 13 de agosto, internautas do Clic Camaquã relataram uma tentativa de golpe sofrida através do WhatsApp. Um golpista, com telefone de DDD 85, entrou em contato com internautas pedindo código de confirmação para adicionar pessoas em um novo grupo do Clic Camaquã.

O código de confirmação em questão é, na verdade, um método de clonagem de WhatsApp. Confira o número utilizado pelo golpista:


Uma mensagem é enviada por SMS com um código de seis dígitos, acompanhado com a mensagem de que a sua conta do WhatsApp será registrada em um novo aparelho.

Depois de enviar o código, o golpista registra o WhatsApp em um novo aparelho, assumindo o controle e muitas vezes, enviando mensagens e aplicando outros golpes nesta nova conta.

Em virtude deste transtorno, os grupos foram deletados. Agora, os internautas podem salvar o número (51) 99200-4902 e enviar uma mensagem para receber as notícias do Clic direto no WhatsApp.

deixe seu comentário