Esporte

Caio e Zanetti ficam em último nas finais do salto e das argolas após quedas

Campeão olímpico das argolas é destaque do Brasil; Nory e astro japonês ficam fora da decisão da barra fixa
Por: Renata Ulguim | Publicado: 02/08/2021 às 09:21 | Alterado: 06/08/2021 às 20:30 | Fonte: Globo Esporte
Caio e Zanetti ficam em último nas finais do salto e das argolas após quedas: Foto: Ricardo Bufolin
Caio e Zanetti ficam em último nas finais do salto e das argolas após quedas: Foto: Ricardo Bufolin

Mais uma grande conquista nas Olimpíadas. Zanetti e Caio ficam perto das finais da ginástica. 

No momento em que Arthur Zanetti de 31 anos recebeu a sua nota, de 14,900 pontos, o sorrisão que largou foi de arrepiar a torcida. Ele teve a certeza de que vai brigar pela terceira medalha em Olimpíadas, embora ainda tenha de esperar mais um grupo de rivais se apresentarem nas classificatórias da ginástica artística, neste sábado. 

Ele foi o destaque do Brasil em Tóquio e Caio Souza também voou no salto, ficando também bem perto da final do aparelho e do individual geral. Zanetti está na terceira posição das argolas. Caio é o quarto colocado do salto e o nono colocado no páreo do individual geral, considerando o limite de dois ginastas por país nas finais.

Já o Arthur Nory, de 27 anos, não conseguiu passar e acabou ficando fora da final da barra fixa. O ginasta comemorou sua prova apesar de ter cometido pequenas falhas de execução. Porém foi visível a decepção que teve, após receber a nota, que foi 14,133 pontos, o que lhe colocou fora do top 8. 

Francisco Barretto e o jovem Diogo Soares, medalhista das Olimpíadas da Juventude de 2018, completaram a equipe brasileira, que tem chances remotas de ir à final. Diogo, porém, cravou quase todas as suas séries e está na briga por uma vaga nas finais.


deixe seu comentário