Últimas Notícias

Canguçu registra chuva congelada e neve durante o dia, aponta MetSul

Esse tipo de situação será muito observado ao longo da quarta-feira no Sul do país; muitas cidades devem ter neve e chuvas congelada
Por: Elias Bielaski | Publicado: 27/07/2021 às 20:18 | Alterado: 03/08/2021 às 22:46 | Fonte: MetSul Meteorologia
Foto: YouTube - Clic Camaquã / Reprodução
Foto: YouTube - Clic Camaquã / Reprodução

Nesta terça-feira, 27 de julho, a neve chegou ao Rio Grande do Sul novamente. Segundo a MetSul, o fenômeno ocorreu horas antes do que havia sido previsto inicialmente.

O fenômeno foi observado no município de Canguçu, na Serra do Sudeste, a uma altitude média de 420 metros, no Sul do Rio Grande do Sul. O registro da neve se deu na zona rural do município.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Acompanhe o registro feito por moradores do interior da cidade:

Na área urbana de Canguçu, de acordo com vários vídeos gravados por moradores, houve precipitação mista.

As imagens mostraram neve misturada à chuva e ainda chuva congelada. É muito comum que ocorram diferentes tipos de precipitação invernal como chuva congelada ou neve misturada à chuva numa faixa intermediária entre apenas neve e chuva.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Esse tipo de situação será muito observado ao longo da quarta-feira no Sul do país, quando muitas cidades tiverem precipitação invernal e diferentes tipos simultaneamente. 


A neve e a chuva congelada da manhã de hoje no Sul gaúcho ocorreu durante a passagem de uma faixa de nuvens, algumas com desenvolvimento vertical, que cruzaram pela região acompanhando a chegada de ar mais gelado.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

Como se fosse uma frente fria secundária em que a primeira de ontem derrubou a temperatura e esta segunda reforçasse ainda mais o frio.

MetSul alerta para mais neve no Estado

Este foi apenas o cartão de visitas da neve nesta que promete ser uma onda de frio de grande intensidade e que entrará para as estatísticas.

Vem muito mais neve e já na noite de hoje ou começo da madrugada da quarta não se pode descartar o fenômeno em áreas mais ao Norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O grande dia para precipitação invernal, entretanto, será esta quarta-feira. Com o ar extremamente frio em altitude e instabilidade avançando pelo Rio Grande do Sul com nuvens, as precipitações se converterão em neve, graupel (grão de gelo) e chuva congelada, o que pode ocorrer em diversas cidades e em muitas regiões com abrangência que não se vê desde julho e agosto de 2013.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Já de manhã pode ter neve ou chuva congelada no Sul, como na Campanha. Após, a precipitação invernal se estenderia ao Centro gaúcho e à Serra do Sudeste. Da tarde para noite aumenta muito a chance de nevar na Serra e Aparados, não se descartando neve em outros pontos da Metade Norte como o Planalto Médio e Alto Uruguai. A neve chega ainda ao Planalto Sul Catarinense, mas não afasta que caia no Meio-Oeste, Planalto Norte e talvez – com menor chance – o Sul do Paraná.

deixe seu comentário