Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Segunda-feira terá vento e frio intenso em todo o RS

Camaquã deve ter segunda-feira (19) com diminuição gradativa do vento e com sensação térmica negativa no começo da manhã
Por: Elias Bielaski | Publicado: 18/07/2021 às 18:16 | Alterado: 25/07/2021 às 22:16 | Fonte: MetSul Meteorologia
Foto: Agência RBS / Reprodução
Foto: Agência RBS / Reprodução

O clima de inverno marcará este começo de semana no Centro-Sul do Brasil com a atuação de uma forte massa de ar polar que começou a ingressar nas últimas horas, derrubando a temperatura e a sensação térmica. A tendência, alerta a MetSul, é o frio aumentar com a chegada da parte mais intensa da massa de ar polar ao Sul do Brasil nas próximas horas.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

A região de Camaquã deve ter vento intenso, porém menos do que neste domingo (18). Mesmo com a diminuição, o frio persiste, com temperatura perto de 0ºC no começo da manhã, trazendo sensação térmica negativa em vários pontos da Costa Doce.

Confira a previsão da MetSul para o começo desta semana:

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

O domingo já começou gelado em muitas áreas do Sul. 

O frio mais intenso se deu em estações meteorológicas em pontos altos, uma vez que no ingresso de ar polar e com vento, a chamada fase de advecção do ar frio, as mínimas ocorrem em topos.

Quando a massa de ar frio se estabilizar com tempo aberto e vento calmo nas próximas noites, as mínimas serão ainda menores e ocorrerão nas baixadas.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

Isso porque o ar frio, mais denso e pesado, com o resfriamento noturno, tende a escoar para pontos mais baixos em regiões de maior altitude.

Em muitos locais do Sul do Brasil, as mínimas deste domingo vão ocorrer no final do dia, à noite, mas a região já teve marcas muito baixas na manhã de hoje.

Diversas estações tiveram as suas menores marcas entre 8h e 9h da manhã, quando normalmente as mínimas se dão entre 6h e 8h da manhã.

O motivo é que o ar gelado ainda está ingressando e isso determinou que os mínimos de temperatura ocorressem hoje cedo mesmo uma hora após o sol nascer pela intensificação da advecção frias.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

No Rio Grande do Sul, a maior parte do interior gaúcho amanheceu com temperatura entre 0ºC e 5ºC com destaques para as marcas de -0,7ºC em Ausentes e Santa Rosa, -0,2ºC em Vacaria e -0,1ºC em Soledade. Cruz Alta anotou 0,0ºC.

deixe seu comentário