Economia

URGENTE: Prefeitos decidem reabrir quadras e retomar eventos na região de Camaquã

Reabertura das quadras e retorno dos eventos tiveram aprovação unânime
Por: Elias Bielaski | Publicado: 02/07/2021 às 20:43 | Alterado: 09/07/2021 às 02:11 | Fonte: Com informações de ASCOM - Prefeitura de Camaquã
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 2 de julho, os prefeitos do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e da Associação Costa Doce (Acostadoce) deram um passo em direção à retomada das atividades no setor de esportes e de eventos na região de Camaquã.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

A reunião ocorrida na sede do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul contou com a presença de todos os prefeitos associados a ambas associações, que definiram por unanimidade retomar a atividade em ambos os segmentos a partir das próximas semanas.

Na abertura da reunião, o prefeito de Camaquã e atual presidente do Consórcio, Ivo de Lima Ferreira, iniciou sua fala colocando a situação da região quanto aos casos de Covid-19.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, neste momento, o município de Camaquã passa do percentual de 50% da população alvo já vacinada com a primeira dose, em situação de queda do contágio.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

"Analisando os dados, como também pensando nos empresários do meio de eventos, não somente de Camaquã, mas da região, que permanecem fechados desde o início da pandemia, o Prefeito Ivo propôs aos demais prefeitos a flexibilização para a abertura dos salões de eventos, os quais deverão seguir protocolos que serão determinados para os municípios que integram o Consórcio e a Associação da Costa Doce", afirmou a assessoria, em nota.

Assim que terminada a fala do prefeito de Camaquã, que defendeu essa proposta, entrou em votação entre os prefeitos presentes. A proposta de retomada foi apoiada por unanimidade.

Participaram da reunião representantes de sete municípios da região, sendo Camaquã e Guaíba os maiores municípios.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

Como funcionarão os eventos?

Dentro da proposta do Governo de Camaquã, serão liberados os salões de eventos, que seguirão os protocolos a serem elaborados pelos municípios, anunciados até a próxima quarta-feira (07).

Dentro da proposta, segue também a manutenção da fiscalização para eventos clandestinos, pois a liberação é válida somente para salões de eventos. 

Os prefeitos da região irão se reunir dentro de duas semanas, para analisarem o andamento em cada município e definirem os próximos rumos a serem seguidos, para assim evitar que o índice de contágio venha a aumentar. 

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Quadras de esporte coletivo

Em relação às quadras de esporte coletivo, a proposta do prefeito Ivo de Lima Ferreira é pela liberação, que também foi aceita pelos integrantes da reunião e já poderão funcionar a partir desta sexta-feira (02).

deixe seu comentário