Polícia

Polícia prende acusado de extorsão em São Lourenço do Sul

Investigado estava em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica residindo no bairro Colina do Sol
Por: Elias Bielaski | Publicado: 02/07/2021 às 17:07 | Alterado: 09/07/2021 às 21:35 | Fonte: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em São Lourenço do Sul, resultando na prisão de um homem acusado de extorsão. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de São Lourenço do Sul, com apoio da Brigada Militar.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Conforme divulgado, a Polícia cumpriu dois Mandados de Busca e Apreensão no bairro Colina do Sol.

Ainda pela manhã, em Pelotas a Polícia Civil, através da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário de São Lourenço do Sul contra um dos autores do crime de extorsão praticado em São Lourenço do Sul.

As ordens judiciais foram decretadas pela 2ª Vara Judicial de São Lourenço do Sul em processo instruído por investigação da DP de São Lourenço sobre várias investidas praticadas contra vítima moradora em São Lourenço. 

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

No dia 16/06/2021, criminosos de Pelotas invadiram um bar de propriedade da vítima fazendo exigências de pagamentos para permitir a manutenção das atividades. Na oportunidade, quebraram máquinas de fliperama e acabaram presos logo após em posse de uma caminhonete Toyota/Hilux roubada. 

No dia 19/06/2021, o mesmo grupo criminoso arremessou uma caminhoneta VW/Quantum contra o portão da garagem da residência da vítima que chegou a reagir efetuando disparos contra o veículo usado pelos criminosos que fugiram do local.

No dia 23/06/2021, em nova ação de intimidação contra a vítima, o mesmo grupo criminoso, usando outro veículo, arremessou pedras contra o automóvel da vítima que estava estacionado em frente a sua residência. 

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

A investigação da Polícia Civil local apontou que o investigado estava em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica residindo no bairro Colina do Sol.

Ele estava articulando os diversos atentados na investida de extorsão, tendo sua prisão preventiva decretada pela Justiça local e cumprida na manhã desta sexta-feira (2).

O inquérito policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

deixe seu comentário