Política

Vereador manifesta contrariedade à retirada da tolerância no Estacionamento Rotativo

Vitor Azambuja destacou que é contra o projeto da Prefeitura que retira os dez minutos de tolerância do Estacionamento Rotativo no Centro de Camaquã
Por: Elias Bielaski | Publicado: 28/06/2021 às 16:25 | Alterado: 04/07/2021 às 22:50
Vitor Azambuja no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Vitor Azambuja no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, o programa Bom Dia Camaquã recebeu Vitor Azambuja, vereador pelo Progressitas (PP). Ele participou do tradicional debate entre vereadores do programa matinal, que oferece espaço para todos os vereadores camaquense de segunda à sexta, às 9h.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

No estúdio da ClicRádio, o vereador falou sobre as pautas que serão debatidas na noite desta segunda-feira (28) na sessão ordinária da Câmara a partir das 19h. 

No debate desta segunda junto ao presidente da Câmara, Luciano Cabeça (PSDB), Vitor falou sobre outros temas que foram destaques dos últimos dias, como o Plano Diretor e o Estacionamento Rotativo.

Com relação ao Plano Diretor, Vitor lamentou que o empresário Marco Pires tenha insinuado que os vereadores aprovariam um novo plano diretor caso houve um aumento de salário "atrelado" ao projeto.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

Durante o programa apresentado por Alvorino Osvaldt na ClicRádio, Marco Pires afirmou que os vereadores poderiam confeccionar um novo Plano Diretor, e ainda destacou que “o Plano Diretor está deitado em berço esplêndido na Câmara desde 2019”. Clique aqui e confira a participação.

O vereador Progressista rebateu a afirmação do empresário, destacando que o Plano Diretor só pode ser elaborado pelo Poder Executivo, e que a atribuição dos vereadores diz respeito apenas à alterações e correções no projeto, não cabendo aos vereadores a proposição de um novo Plano Diretor.

O principal destaque da fala do vereador foi relacionado à discussão sobre a tolerância de dez minutos no Estacionamento Rotativo do Centro de Camaquã. O vereador demonstrou contrariedade ao projeto encaminhado pela Prefeitura que visa acabar com esta tolerância.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

"Hoje, [a tolerância de dez minutos] consta na Lei mas não consta no contrato, e não está sendo cumprida pela empresa", destacou o vereador.

Segundo Vitor, será convocado uma audiência pública dentro da Comissão de Orçamento para debater o tema. Ele destacou que é necessária a presença de um representante do Poder Executivo e de membros da comunidade. 

Assista a entrevista completa:

O espaço entre 9h e 9:40 é aberto aos vereadores de Camaquã de segunda à sexta-feira, dentro do programa Bom Dia Camaquã.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

As matérias sobre cada participação são feitas de forma individual.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

deixe seu comentário