Polícia

HOMENAGEM: Dia 24 de junho é o Dia Nacional do Policial Militar

Data remete ao dia em que o Cabo Valério dos Santos Oliveira, 36 anos, foi morto em um protesto pela melhoria das condições de trabalho e de salário da Polícia Militar
Por: Elias Bielaski | Publicado: 24/06/2021 às 10:17 | Alterado: 01/07/2021 às 21:53 | Fonte: Brigada Militar
Foto: Brigada Militar / Divulgação
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Em 24 de junho é comemorado o Dia Nacional do Policial e do Bombeiro Militar. Nesta data, é celebrada a vocação e os serviços prestados pelos profissionais comprometidos com a proteção das pessoas, o combate à criminalidade e o bem social.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

Previsto em lei desde 2017, o dia remete a 24 de junho de 1997, quando o Cabo Valério dos Santos Oliveira, 36 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida em um protesto pela melhoria das condições de trabalho e de salário da Polícia Militar de Minas Gerais.

No Estado, o Policial Militar é o profissional que arrisca a sua vida diariamente imbuído da missão de preservar a ordem pública, garantir o bem-estar da comunidade gaúcha e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

Contemplando passado e presente, a Brigada Militar compartilha a imagem do patrulhamento em bairros de Porto Alegre e moderniza a fotografia, incluindo a Policial Militar Feminina ao efetivo. 

A equipe do Clic Camaquã parabeniza todo o efetivo da Brigada Militar pelo seu dia!


deixe seu comentário