Esporte

Guarany de Camaquã comemora 75 anos de história e conquistas

Programa A Hora e a Vez do Esporte recebe o presidente Marcus Soares, que concede entrevista exclusiva para falar sobre o Bugrão
Por: Elias Bielaski | Publicado: 16/06/2021 às 12:10 | Alterado: 22/06/2021 às 04:10
Foto: Guarany de Camaquã
Foto: Guarany de Camaquã

Nesta quarta-feira, 16 de junho, o Guarany de Camaquã completa 75 anos de histórias e conquistas. O Bugrão foi fundado em 16 de junho de 1946 e conquistou, ao longo destas décadas, o respeito e a admiração de torcedores de Camaquã e região.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

Para falar sobre o assunto, o programa A Hora e a Vez do Esporte traz entrevista exclusiva com o atual presidente do clube, Marcus Soares. Assista:

Corria o ano de 1946, e o Clube Atlético Camaqüense era a única agremiação de caráter futebolístico de Camaquã. O campo da equipe se situava na área do Jockey Clube da cidade, ao lado do pavilhão social.

Jogadores do Atlético Camaqüense, irritados por não estarem recebendo uma oportunidade naquele clube, decidiram formar uma nova equipe em Camaquã. A colocaram o nome de Guarany Futebol Clube, inspirados no Guarany, de Bagé, cidade em que prestavam o serviço militar obrigatório.

O Guarany de Camaquã só se profissionalizou em 2010, sendo que, em sua época amadora, tinha como principal rival, a Sociedade Esportiva Cristal. 

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Depois de boas campanhas e destaque nas competições, com a quase ascensão para a 1ª Divisão em 2012, em 2013 o Guarany passou pelo pior momento desde a sua profissionalização em 2010: Após uma péssima campanha pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão do Rio Grande do Sul.

Licenciou-se no ano seguinte e voltou a disputar competições profissionais somente em 2017. A falta de experiência da equipe refletiu no resultado dentro de campo e na competição: eliminação ainda na primeira fase da Segundona Gaúcha.

Guarany no mundo dos games

Em julho de 2020, o Guarany de Camaquã Guarany de Camaquã anunciou a entrada no mundo dos eSports. Acesse as redes oficiais do Guarany de Camaquã e-Sports. Pelo Facebook e Instagram você acompanha todas as atualizações.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

deixe seu comentário