Variedades

Rapper camaquense se apresenta pela primeira vez na ClicRádio

Jovem rapper 'Menor da OV' nunca havia se apresentado publicamente e após a entrevista, teve seu primeiro contato empresarial
Por: Elias Bielaski | Publicado: 14/06/2021 às 08:35 | Alterado: 20/06/2021 às 11:55
Menor da OV no Estúdio Clic. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Menor da OV no Estúdio Clic. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Valorizar os talentos da nossa terra. Esse foi um dos motivos pelo qual o programa Estúdio Clic  foi criado. O programa da ClicRádio vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, e durante sua última edição, começou a contar a história de mais um talento nascido em Camaquã.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

O jovem Matheus Oliveira, de 19 anos, participou do programa para mostrar um pouco do seu talento. Mas não com este nome.

No mundo da música, o nome artístico é 'Menor da OV', fazendo referência à sua origem: o bairro Ouro Verde. 

Com músicas autorais, o artista fala a realidade que vivencia, em um bairro de baixa renda onde os jovens lutam contras as drogas e a criminalidade. 

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Junto à Matheus, também esteve no estúdio da ClicRádio seu amigo e produtor, MC Jhoney, que também tem composições autorais dentro do RAP. Ele contou que Matheus, o 'Menor da OV', chamava a atenção desde pequeno.

Ainda criança, chamava a atenção dos vizinhos ao ficar em cima de um pedra, em frente à sua casa, cantando a plenos pulmões. Jhoney conta que viu o talento do jovem desde esse momento e que fica feliz em fazer parte do início da carreira do jovem artista.

Durante a entrevista, os jovens falaram sobre a realidade que vivem e sobre as inspirações para cada uma das composições autorais.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Eles relataram, principalmente, que o RAP ainda é marginalizado e frequentemente atribuído como um ritmo cantado por bandidos. Os artistas relataram que o ritmo funciona da forma inversa, sendo essencial para a transformação dos territórios urbanos marginalizados

O jovem de 19 anos também trouxe uma curiosidade: ele nunca havia se apresentado anteriormente. Todas as canções haviam sido gravadas no estúdio do produtor e divulgadas apenas para as pessoas próximas.

Mesmo nervoso, ele cantou três de suas músicas autorais. E o retorno foi imediato. Pela primeira vez, logo após a participação no programa, ele recebeu contato de um empresário interessado em investir no seu trabalho.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

Assista a entrevista completa:

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

deixe seu comentário