Últimas Notícias

ALERTA: Defesa Civil alerta para temporal na região de Camaquã

Costa Doce, Região Metropolitana e Litoral Norte Gaúcho tem alerta de chuva intensa, com descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo
Por: Elias Bielaski | Publicado: 07/06/2021 às 16:20 | Alterado: 14/06/2021 às 13:35 | Fonte: Defesa Civil e MetSul
Imagem Ilustrativa. Foto: MetSul / Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: MetSul / Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 7 de junho, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta para temporal em parte do Estado. Costa Doce, Região Metropolitana e Litoral Norte Gaúcho tem alerta de chuva intensa, com possibilidade de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Confira o alerta de Defesa Civil:

"Temporais isolados com descargas elétricas, rajadas de vento de 90km/h e eventual queda de granizo nas próximas 6h na área em vermelho no mapa"


Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

A MetSul Meteorologia também alerta para a possibilidade de temporal no RS. O aviso é de chuva excessiva a extrema no Sul do Brasil nesta semana.

O Estado deve ter quadro de grande instabilidade atmosférica que vai trazer acumulados de precipitação muito altos e até altíssimos em alguns pontos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná com prováveis transtornos, perigos e impactos para a população em diferentes cidades.

Ainda de acordo com a MetSul, Uma área de baixa pressão deve atuar e se intensificar junto ao Leste de Santa Catarina com uma baixa pressão fechada que vai se aprofundar, o que vai gerar muita instabilidade e gerar aporte de muita umidade do mar em direção ao continente com altos acumulados de chuva.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

O pior da chuva é projetado para a terça e a quarta-feira, uma vez que no decorrer da quinta a instabilidade deve começar a perder força e o tempo até apresentar melhora em muitas localidades.

Assista a previsão com a meteorologista Estael Sias:

Este é um cenário que ainda pode mudar e eventualmente o período chuvoso se prolongar assim que nossa recomendação é ficar atento às atualizações de prognóstico que serão publicadas.  

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

deixe seu comentário