Política

Vereador lourenciano anuncia pré-candidatura a Deputado Federal em 2022

Luis Weber (PT) falou sobre situação da região de Camaquã e sobre projeções para a Eleição em 2022
Por: Elias Bielaski | Publicado: 02/06/2021 às 16:11 | Alterado: 09/06/2021 às 13:00
Vereador Luis Weber, pré-candidato a deputado Federal. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Vereador Luis Weber, pré-candidato a deputado Federal. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

O programa Bom Dia Camaquã desta quarta-feira, 2 de junho, recebeu o vereador lourenciano Luis Weber, do Partido dos Trabalhadores (PT). No estúdio da ClicRádio, o vereador falou sobre as principais demandas de São Lourenço do Sul, o combate à Covid-19 no Município e na região, além de suas projeções para Eleição de 2022.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O vereador informou que seu nome está à disposição do partido e que pretende, em 2022, concorrer ao cargo de Deputado Federal. Durante a entrevista, Weber relatou a falta de representatividade da Costa Doce e da Zona Sul do Estado, que possui poucas cadeiras na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

"Nós estamos a disposição com uma pré-candidatura a Deputado Federal porque acredito que temos que ocupar os espaços. Não dá pra achar que algum dos deputados, que tem uma ótima intenção, mas não estão aqui vivendo o dia a dia da nossa região", ressaltou.

Weber lembrou sobre sua origem dentro da agricultura familiar: "Tenho entendimento que quem carrega nas costas o desenvolvimento da nossa região são os pequenos agricultores", ressaltou.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

O parlamentar defendeu a união entre os municípios, tanto para o combate das questões cotidianas, quanto para a eleição de representantes regionais em 2022.

Weber destacou que a região precisa pensar muito bem no futuro, tendo foco em candidatos locais para que os mesmos possam representar e trazer indústrias e verbas para a região.

O vereador está em seu quarto mandato como vereador em São Lourenço do Sul, tendo sido presidente da Câmara de Vereadores em 2019 e 2020. Opositor ao atual Governo Municipal, ele criticou a condução do Poder Executivo Municipal da cidade, que segundo o vereador, enfrenta um sucateamento de estradas, além de problemas de recolhimento de lixo, iluminação pública e infraestrutura em geral.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular. 

"Eu acredito que nosso município tem um problema e um déficit muito grande no seu endividamento pela incapacidade administrativa do Município", lamentou.

O vereador adiantou que seu gabinete busca informações sobre uma situação que, conforme informações preliminares, pode trazer problemas para o futuro financeiro do município, trazendo um rombo de R$20 milhões aos cofres públicos.

Em relação ao combate à Covid-19, o vereador lamentou que a discussão sobre o tratamento da doença tenha sido politizada e que o dito "tratamento precoce" tenha ganhado espaço dentro da discussão, mesmo sem qualquer comprovação científica.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Acompanhe a entrevista completa:

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

deixe seu comentário