Obras e Infraestrutura

NOVIDADE: Avenida José Loureiro da Silva terá ciclovia na faixa central

Projeto de revitalização da via terá faixa exclusiva para ciclistas no centro da avenida de acesso norte de Camaquã
Por: Elias Bielaski | Publicado: 01/06/2021 às 14:56 | Alterado: 08/06/2021 às 12:05
Foto: Juliano Pereira / ClicRádio
Foto: Juliano Pereira / ClicRádio
Foto: Juliano Pereira / ClicRádio
Foto: Juliano Pereira / ClicRádio
Foto: Juliano Pereira / ClicRádio
Foto: Juliano Pereira / ClicRádio

A avenida José Loureiro da Silva deve ter sua revitalização iniciada ainda em 2021 e nesta terça-feira, 1º de maio, a ClicRádio trouxe uma novidade sobre seu projeto. A ciclovia ficará junto ao canteiro central da principal avenida de acesso da cidade.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

A informação foi trazida pelo diretor de Trânsito Tiago Gonzalez, entrevistado no programa Bom Dia Camaquã. Gonzalez falou sobre as suas primeiras semanas a frente da Divisão de Trânsito e trouxe detalhes sobre os próximos trabalhos que serão realizados em Camaquã com o suporte da pasta, ligada ao Gabinete da Prefeitura.

No papel, a revitalização da avenida José Loureiro da Silva, com aproximadamente 1,5km de extensão, é o projeto mais audacioso envolvendo a Usina de Asfalto em Camaquã.  

A avenida se estende do trevo de acesso norte de Camaquã até a junção com as ruas Bento Gonçalves e Capitão Adolfo Castro, no limite entre os bairros Carvalho Bastos, São José e o Centro de Camaquã.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

A revitalização prevê asfaltamento da via de forma integral, com a instalação de iluminação de LED, padronização dos terminais de ônibus e táxis, além de reformas nas calçadas.

Outro destaque é a remoção dos espaços entre os canteiros, com instalação de rotatórias em alguns pontos da avenida. Diferente da situação atual, haverão menos pontos para que veículos façam conversões de sentido na via. 

A ciclovia ficará na faixa central da via, diferente da ciclovia da avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (Faixinha), que fica junto à lateral da via.

No começo de janeiro, o prefeito Ivo de Lima Ferreira concedeu entrevista ao programa Manhã Show e falou sobre o asfaltamento da via, destacando que os recursos para a obra já estão garantidos. Clique aqui e saiba mais. 

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Durante a entrevista desta terça-feira (1º), o novo diretor de Trânsito de Camaquã agradeceu o carinho da população durante o seu anúncio no cargo e falou sobre as primeiras ações a frente da pasta. 

Ele falou sobre alterações no trânsito e sobre a necessidade de uma reeducação no trânsito de Camaquã.

Tiago também destacou os problemas enfrentados em relação ao desrespeito dos motoristas à sinalização e ao limite de velocidade imposto nas vias públicas de Camaquã, dentro do perímetro urbano.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular. 

Acompanhe a entrevista completa:

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

deixe seu comentário