Economia

ANEEL dá prazo para que Equatorial assuma operação da CEEE-D

Anuência prévia autoriza a troca do controle societário da CEEE-D para a Equatorial, vencedora do leilão de privatização
Por: Elias Bielaski | Publicado: 28/05/2021 às 16:15 | Alterado: 04/06/2021 às 21:06 | Fonte: ANEEL
Foto: Natália Satler / Arquivo - Clic Camaquã
Foto: Natália Satler / Arquivo - Clic Camaquã

Na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou o prazo para que a empresa Equatorial Energia assuma o controle das operações da CEEE-D, braço de distribuição da Companhia Estadual de Energia Elétrica.

A ANEEL deu anuência prévia à transferência de controle societário da distribuidora gaúcha CEEE-D para o grupo Equatorial, vencedor do leilão de privatização realizado no final de março na B3, em São Paulo.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

O lance de R$100 mil, o dobro do que foi pedido pelo Governo do Estado, foi o único válido no leilão envolvendo a estatal gaúcha.

Agora, a decisão consta de despacho da Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira (SFF) da ANEEL, publicado na edição desta sexta-feira (28/5) do Diário Oficial da União.

O documento estabelece prazo de 120 dias, a partir de sua publicação, para que a operação seja implementada.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

 Após a formalização da transferência, a empresa tem até 30 dias para encaminhar à ANEEL a comprovação da conclusão da operação.

deixe seu comentário