Esporte

"Nós montamos um time competitivo apenas com amigos", conta atleta

Guilherme Centeno, o "Tuta", falou sobre o Club Atlético Centenário, criado dentro de um círculo de amigos
Por: Elias Bielaski | Publicado: 27/05/2021 às 15:40 | Alterado: 03/06/2021 às 06:20
Guilherme Centeno, o Tuta, atleta camaquense. Foto: Celiomar Garcia / ClicRádio
Guilherme Centeno, o Tuta, atleta camaquense. Foto: Celiomar Garcia / ClicRádio

O atleta Guilherme Centeno, o "Tuta", foi o convidado do dia no programa A Hora e a Vez do Esporte desta quinta-feira, 27 de maio. O jovem, que já disputou diversas competições da região, participou do programa para falar sobre uma nova equipe de Camaquã.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

No estúdio da ClicRádio, ele falou sobre a criação do Club Atlético Centenário, que surgiu dentro de um círculo de amigos e agora representa a cidade na Copa Cidades de Futebol de Campo. A competição é organizada pela Rio-Grandense Esportes e os jogos ocorrem no bairro Lami, em Porto Alegre.

Acompanhe a entrevista exclusiva:

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

"Eu acredito que a gente tem que entrar e quando entrar, acreditar de verdade. Nós montamos um time competitivo e um time de amigos"

O atleta destacou que atualmente, a equipe tem demonstrado qualidade e caso houvesse apoio e estrutura, poderia sonhar em disputar a terceira divisão do Campeonato Gaúcho. "Quem quiser ajudar é só me chamar. As vezes, a ajuda pode ser um fardinho de água ou o lanche para a viagem dos atletas. Toda a ajuda é bem vinda!", destacou.

A competição que o Atlético disputa conta com a participação de oito equipes, uma de cada munícipio. O time representa Camaquã e estreou vencendo por 4 a 1 o Favela, de Viamão.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Na primeira etapa, o Atlético Centenário marcou três vezes. Otávio abriu o placar com uma bela cobrança de falta da entrada da área. Logo em seguida o atacante Vinicius Dias ampliou para 3 a 0 escorando o cruzamento do também atacante Max Maron.

O terceiro gol foi marcado mais uma vez pelo meia Otávio. Após uma envolvente troca de passes, ele recebeu entre os zagueiros e concluiu com categoria para o fundo da rede.

Na segunda etapa, a equipe optou por várias substituições, no total foram 10, onde somente o goleiro Matheus não foi substituído.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

O atacante Gustavo Roxo, que substituiu Vinícius Dias, fechou a conta marcando um golaço.

Ele recebeu lançamento em profundidade e da entrada da área cobriu o goleiro adversário marcando o quarto gol.

A poucos minutos atrás, o Favela havia descontado também através de um bonito gol. 

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

O meia Otávio do Atlético Centenário foi escolhido o Craque da partida pela organização do evento.

Com a vitória, o representante de Camaquã é líder ao lado de Amigos do B e Racing.

Clique aqui e confira a tabela da competição.

O Atlético Centenário jogou com: Matheus DJ, Túlio (Lacerda), Rafael Souza (Catafú), Douglas (Fabricio) e Bastos (Valtinho); Guilherme Centeno (Bico), Otávio (Zé Budé) e Cebinho (José Bento); Garça (Lacerda), Max Maron (Gabryell Santos) e Vinícius Dias (Gustavo Roxo).

deixe seu comentário