Campo em Dia

25 de Maio – Dia do Trabalhador Rural: o responsável pelo alimento em cada mesa

O Dia do Trabalhador Rural homenageia todos aqueles que cumprem a nobre missão de produzir os alimentos que chegam até as mesas de todos nós
Por: Elias Bielaski | Publicado: 25/05/2021 às 15:49 | Alterado: 01/06/2021 às 14:15 | Fonte: FETAG/RS, Calendarr
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Hoje, comemoramos um dia muito especial. O Dia do Trabalhador Rural homenageia todos aqueles que cumprem a nobre missão de produzir os alimentos que chegam até as mesas de todos nós.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

Com muito suor e dedicação, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais desempenham suas atividades na agricultura e na pecuária, independentemente de sol ou de chuva, de frio ou de calor, e é assim que o Rio Grande do Sul e o Brasil atingiram a excelência na produção de alimentos.

A data é uma homenagem para pessoas que trabalham no campo e têm como marco a morte do deputado federal Fernando Ferrari, que ocorreu no dia 25 de maio de 1963, um dos políticos mais engajados na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e questões sociais.

Tal parlamentar foi tão importante que em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar n° 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O Brasil sempre teve na agricultura, no extrativismo e na pecuária suas maiores fontes de riqueza. Em 2013, calculava-se que 15,2 milhões de pessoas exercessem atividades ligadas ao campo.

Essas ocupações estão em declínio com a mecanização, os baixos salários e a falta de oportunidades no setor.

No entanto, sua atividade é fundamental para que tenhamos alimentos de qualidade para comer.Por isso, respeitar o trabalhador do campo como um profissional que merece todos os direitos é dever da sociedade e do governo brasileiro.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Homenagens para o Dia do Trabalhador Rural

"Nossas homenagens para esses homens e mulheres, cujo trabalho no campo contribui para o crescimento da economia e sustento da população das cidades! Parabéns!"

"Se existe o 'COLHER' é porque seu suor e dedicação frutificaram! Agradecemos a todos os trabalhadores ruais o cuidado com a terra".

"Tudo que chega a nossa mesa, provém de sua natureza. Mas, a sua transformação tem a ver com a sua ação. Desde o preparo da terra, o seu trabalho encerra toda sua dedicação. Na pecuária ou agricultura, mesmo sem grande estrutura, ele garante a produção".

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

deixe seu comentário