Economia

Secretária traz balanço financeiro das contas da Prefeitura de Camaquã

Secretária da Fazenda participou do Controle Geral e falou sobre IPTU, orçamento de 2021, RPV's e finanças do município
Por: Elias Bielaski | Publicado: 22/05/2021 às 11:14 | Alterado: 29/05/2021 às 04:07
Secretária da Fazenda, Jane Leite. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Secretária da Fazenda, Jane Leite. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Na manhã deste sábado, 22 de maio, o programa Controle Geral recebeu Jane Leite, secretária Municipal da Fazenda de Camaquã. A responsável pela parte financeira da Prefeitura Municipal concedeu entrevista exclusiva ao programa apresentado por Alvorino Osvaldt na ClicRádio.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Durante a entrevista, a secretária detalhou as finanças recente do município, com foco no balanço financeiro da arrecadação e dos gastos da Prefeitura nos últimos meses.

A secretária falou sobre pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), pagamentos de precatórios e RPVs (Requisições de Pequeno Valor), além do orçamento para o ano de 2021 e os impactos da pandemia no orçamento do município.

Jane falou sobre as dívidas que a Prefeitura de Camaquã possui e destacou que a principal dificuldade enfrentada, tanto por Camaquã quanto por todos os demais municípios, é a alta taxa de juros, corrigidos pela Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que teve grande variação nos últimos meses.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

Assista a entrevista completa:

Quanto ao pagamento do IPTU, a secretária destacou que o reajuste anual em Camaquã usou como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com pouco mais de 4% de reajuste. Jane destacou que a esperança é que com a retomada das atividades do comércio, as pessoas consigam quitar o IPTU ainda no primeiro semestre.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.


deixe seu comentário