Esporte

Lutador profissional, Maicon "Killer" Miler fala sobre trajetória no MMA

Maicon Miler, o "Birolho", lutador profissional de MMA, foi o convidado do programa A Hora e a Vez do Esporte desta quarta
Por: Elias Bielaski | Publicado: 19/05/2021 às 16:06 | Alterado: 26/05/2021 às 17:36
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O programa A Hora e a Vez do Esporte desta quarta-feira, 19 de maio, abriu espaço para falar de Artes Marciais Mistas, termo que vem do inglês MMA (mixed martial arts). O convidado foi Maicon "Killer" Miler, conhecido como "Birolho", lutador nascido em Porto Alegre e adotado por Camaquã.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O atleta contou que quando novo, tinha problemas com Asma e por isso, sua mãe o incentivou a entrar no Judô. Nas primeiras lutas, ele não teve sucesso na prática e por ser muito competitivo, ele acabou desistindo.

Ele contou que depois, começou a andar de skate e já mais velho, voltou a lutar, passando por diversas academias do Estado.

Ele lutou boxe por muitos anos e depois entrou no Muay Thai. Em ambas, realizou diversas lutas, sendo que no Muay Thai, conquistou diversos títulos a nível Estadual e Nacional.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

Durante a entrevista, Miler trouxe detalhes sobre seu cartel de lutas e sobre sua trajetória dentro do esporte. No MMA, Maicon tem dez vitórias, quatro derrotas e nenhum empate.

Ele falou sobre os treinamentos realizados e relatou uma rotina exaustiva. Segundo ele, as lutas passam muito pela parte psicológica. Maicon também relatou que uma das piores partes são relacionadas a desidratação que os atletas enfrentam nos períodos que antecedem a pesagem.

Assista a entrevista completa:

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

deixe seu comentário