Saúde e Bem Estar

Vacinadoras são hostilizadas por idoso em Camaquã

Reportagem acompanhou um idoso xingando as vacinadoras e tentando 'furar' a fila de vacinação contra a Covid-19
Por: Elias Bielaski | Publicado: 17/05/2021 às 11:21 | Alterado: 24/05/2021 às 08:45
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

No começo da manhã desta segunda-feira, 17 de maio, as técnicas de enfermagem que realizam a aplicação do imunizantes contra a Covid-19 foram mais uma vez hostilizadas. Durante entrada ao vivo no programa Bom Dia Camaquã, o repórter Igor Garcia trouxe relato sobre a situação acompanhada por ele pouco após o início da vacinação, às 8:30.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O repórter estava no Centro de Imunização Viégas, localizado junto ao Centro Social Urbano, quando um idoso proferiu xingamentos contra as vacinadoras.

O idoso relatou que já esteve no local três vezes e não teve a vacina contra a Covid-19 aplicada. Acontece que em nenhuma das três oportunidades o idoso estava dentro da faixa de idade que deveria receber a vacinação.

As enfermeiras relataram que o mesmo tentou 'furar' a fila nas três oportunidades e após ser barrado, acabou hostilizando as trabalhadoras.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Confira o relato completo durante a participação no programa Bom Dia Camaquã:

A imagem de capa desta matéria é ilustrativa e mostra um dia de vacinação no Centro de Imunização Viégas. O idoso que hostilizou as técnicas não está na foto.

Saiba como sugerir uma reportagem para o Clic.

Camaquã inicia hoje, segunda-feira (17), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. Recebem as vacinas todos aqueles que receberam a primeira dose no dia 30 de março. O atendimento será das 8h30 às 12h no Centro de Imunização Viégas, localizado junto ao Centro Social Urbano (CSU). Quem recebeu a primeira dose depois dos dia 30 de março, deve aguardar a divulgação de uma nova data. 

Para as pessoas que foram vacinadas com a AstraZeneca, o cronograma da aplicação da segunda dose segue normal. A data pré-determinada no cartão da vacina é o dia que a pessoa deve retornar ao Centro de Imunização para receber a segunda dose. 

No período da tarde a equipe de vacinação deve dar sequência a aplicação da primeira dose da vacina para idosos acima dos 60 anos de idade, como também ampliar a imunização para as pessoas com comorbidades acima dos 35 anos de idade.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Whats-App-Image-2021-05-16-at-18-50-02

deixe seu comentário