Últimas Notícias

Rio Grande do Sul terá semana de frio e chuva

Semana começa com tempo firme no Estado e vai terminar com chuva em diversas regiões gaúchas, trazendo ainda mais sensação de frio
Por: Elias Bielaski | Publicado: 17/05/2021 às 10:18 | Alterado: 24/05/2021 às 21:40 | Fonte: MetSul, IRGA
Imagem Ilustrativa. Foto: MetSul / Divulgação
Imagem Ilustrativa. Foto: MetSul / Divulgação

O Rio Grande do Sul e o Sul do Brasil vão seguir sob uma alta frequência de incursões de ar frio durante as próximas duas semanas, antecipa a MetSul Meteorologia. O efeito será a manutenção das madrugadas frias na grande maioria dos dias até o final deste mês de maio.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Com o efeito, o que se vê, na prática, desde o fim de abril é uma massa de ar frio atrás da outra. Somente nos primeiros dias de maio houve um pequeno e breve veranico após os dias de temperatura baixa e geada do final de abril.

Na segunda semana do mês o que predominou foi o frio e com diversos dias de mínimas abaixo de zero no Rio Grande do Sul.

A semana que começa não terá mínimas tão baixas como a última. Diferentemente da semana que passou, quando a incursão de ar frio foi de trajetória continental, logo pelo interior do continente, o ar frio na semana que começa será de trajetória oceânica e vai avançar pelo Atlântico ao longo da costa do Sul do Brasil.

Saiba como sugerir uma reportagem para o Clic.

Nesse sentido, as mínimas serão mais altas, a despeito de ainda fazer frio à noite e durante as madrugadas, e as tardes terão marcas mais altas e agradáveis. Assim, o risco de geada nesta semana se limitará mais a baixadas de regiões de maior altitude.

O ar frio oceânico com vento de Leste frio e mais úmido favorece ainda a ocorrência de nevoeiro. Na segunda metade da semana, a atmosfera deve ficar mais seca sobre o Rio Grande do Sul e isso proporcionará mínimas mais baixas na maioria dos municípios. Clique aqui e saiba mais.

Uma nova massa de ar frio deve ingressar entre os dias 21 e 22 deste mês. Conforme os dados de hoje, este pulso de ar frio não seria tão intenso. Ocorre que entre os dias 25 e 26 de maio haveria o ingresso de uma nova massa de ar mais gelado, está mais forte.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Confira a previsão da MetSul com a meteorologista Estael Sias:

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

deixe seu comentário