Saúde e Bem Estar

RS recebe novo lote de doses da Coronavac e Astrazeneca

Estado recebeu doses da Coronavac e Astrazeneca na quinta-feira (13/5)
Por: Elias Bielaski | Publicado: 13/05/2021 às 09:00 | Alterado: 20/05/2021 às 21:10 | Fonte: Agência de Notícias do Estado
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio do Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio do Piratini

Foi confirmado o recebimento no Rio Grande do Sul de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (13/5), às 23h45, no voo AD4517. Serão 127.600 doses da Coronavac/Butantan e 237.250 doses da Astrazeneca/Fiocruz.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Todas deverão ser utilizadas para segundas aplicações, mas a decisão da destinação do lote ainda deve ser definida entre gestão estadual e representação dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).

Ao chegar a Porto Alegre, as doses serão levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

Com essa remessa, o Estado soma 5,3 milhões de doses recebidas, das quais 3,6 milhões já aplicadas. Cerca de 1 milhão de pessoas concluíram o esquema vacinal com as duas doses de alguma das três fabricantes que estão sendo aplicadas no Estado (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer).

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Vacinação em Camaquã

Em Camaquã, cerca de 2.500 pessoas aguardam pela segunda dose da vacina. Nesta sexta-feira, 14 de maio, a cidade de Camaquã volta a vacinar pacientes contra a Covid-19.

Em transmissão realizada pelo Facebook, a Secretaria Municipal da Saúde informou que a vacinação será destinada apenas para pacientes que fizeram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 29 de março.

A informação foi trazida pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Fabiano Martins, junto à chefe do Setor de Imunização, Enfª Danieli Hain. Assista:

A expectativa, segundo os representantes, é vacinar todos os aqueles que receberam a primeira dose até 29 de março.

Saiba como sugerir uma reportagem para o Clic.

A vacinação ocorre na sexta-feira (14), a partir das 8:30, no Centro de Imunização Viégas, localizado junto ao Centro Social Urbano.

deixe seu comentário