Obras e Infraestrutura

Prefeitura repara parte da Loureiro que receberá asfalto

Avenida José Loureiro da Silva é uma das próximas vias a receber reperfilagem e asfaltamento
Por: Elias Bielaski | Publicado: 12/05/2021 às 11:56 | Alterado: 19/05/2021 às 09:40
Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã

Na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, a Prefeitura Municipal de Camaquã deu início a mais uma obra referente ao asfaltamento da cidade. Os servidores da Infraestrutura deram início ao reparo dos paralelepípedos da avenida José Loureiro da Silva, principal via de acesso da cidade.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O projeto é um dos mais ousados dentro do planejamento de asfalto do município, incluindo o asfalto da via em toda sua extensão, desde o acesso junto à BR-116 até a bifurcação com as ruas Bento Gonçalves e Capitão Adolfo Castro.

Conforme trazido em primeira mão pela reportagem do Clic Camaquã, a via receberá ainda novo sistema de iluminação de LED, ciclovia, nova estrutura de acessibilidade com piso tátil nas calçadas, faixas elevadas e nova sinalização.

Nesta manhã, a reportagem acompanhou o trabalho dos servidores próximo ao número 160 da avenida, no trecho da via localizado junto ao bairro Carvalho Bastos, próximo à conhecida "Pracinha do Alvorada". Em virtude da reperfilagem, o trânsito fica em meia pista.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Conforme apurado pelo repórter Igor Garcia, a via recebe melhoramento no nível do calçamento, que apresenta irregularidades no local. O trecho, assim como o restante da via, receberá asfalto ainda em 2021.

A obra está sendo projetada pela equipe da Prefeitura de Camaquã, que já possui os valores para a execução e deve realizar a obra ainda neste ano. No começo de maio, o prefeito Ivo de Lima Ferreira concedeu entrevista exclusiva no programa Controle Geral, apresentado por Alvorino Osvaldt na ClicRádioEle falou sobre a obra e trouxe novos detalhes sobre o projeto:

"Nossa intenção é licitar a ciclovia e pavimentar a avenida. Nós vamos desmanchar aqueles canteiros do meio. Vamos fechar os canteiros e vai ter duas rotatórias ali. Um caminhão e uma carreta só vai poder fazer o retorno nas rotatórias"

Saiba como sugerir uma reportagem para o Clic.

Acompanhe a entrevista concedida ao comunicador Alvorino Osvaldt:

deixe seu comentário