Esporte

Conheça a história do ex-jogador de futebol Rogério Camaquã

No programa A Hora e a Vez do Esporte, Rogério Gaúcho falou sobre sua trajetória como jogador profissional
Por: Elias Bielaski | Publicado: 07/05/2021 às 17:26 | Alterado: 14/05/2021 às 23:45
Rogério Gaúcho no A Hora e a Vez do Esporte. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Rogério Gaúcho no A Hora e a Vez do Esporte. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Nesta sexta-feira, 7 de maio, o último programa A Hora e a Vez do Esporte desta semana recebeu Rogério Espírito Santo, no mundo esportivo conhecido como Rogério Gaúcho e aqui, conhecido como Rogério Camaquã.

Como jogador, Rogério defendeu o Brasil de Pelotas, aonde estreou como profissional; o Aimoré, de São Leopoldo; o Maia FC, de Portugal; o América do Rio Grande do Norte, onde foi vice-campeão da Série C; o Matonense, de São Paulo; o São Bento, também de São Paulo; e o ASA de Arapiraca (Alagoas), onde teve sua história mais lembrada; e o XV de Piracicaba, onde encerrou a carreira em 2008.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

No programa apresentador por Celiomar Garcia, o ex-atleta falou sobre sua carreira como zagueiro, tendo atuado por times do Brasil e até da Europa. 

Assista a entrevista completa, disponível no Facebook e YouTube do Clic Camaquã:

Dentre as campanhas de destaque que Rogério fez parte, com certeza a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil de 2002 é a mais marcante. 

Receba as notícias do Clic no seu celular.

Jogando pelo ASA de Arapiraca, o zagueiro fez parte da campanha em que a equipe alagoana eliminou o poderoso Palmeiras dentro do Parque Antártica. 

Após vitória simples em Arapiraca, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 na casa do Palmeiras e, em virtude do gol marcado fora de casa, avançou na competição. 

Na ocasião, o clube tinha três troféus do Campeonato Alagoano na galeria, e a vitória histórica incrementou o currículo do Fantasma, tornando-o conhecido em território nacional.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Depois, o clube mudou de patamar. Vieram mais quatro títulos estaduais, uma Alagipe, vice-campeonatos do Nordestão e Série C, além de passagem pela Série B nacional. Relembre os confrontos:

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

deixe seu comentário