Saúde e Bem Estar

RS recebe 243,4 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz e amplia vacinação

Estado recebeu 243,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta (6) e irá ampliar vacinação de pacientes com comorbidades
Por: Elias Bielaski | Publicado: 06/05/2021 às 10:32 | Alterado: 13/05/2021 às 15:55 | Fonte: Agência de Notícias do Estado
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira (6/5), mais 243.400 doses da vacina contra a Covid-19 AstraZeneca/Fiocruz. Vindo do aeroporto de Guarulhos (SP), o avião com o carregamento pousou na capital às 8h30.

Na sequência, as caixas térmicas foram levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da Secretaria da Saúde (SES).

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

O novo lote de imunizantes será utilizado para avançar a campanha de vacinação do grupo de comorbidades. O detalhamento será definido na tarde desta quinta (6), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representação do Estado e municípios.

51160690717 1c37e57954 k
Detalhamento da distribuição do novo lote será definido em reunião na tarde desta quinta (6/5) - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

As doses devem ser distribuídas na sexta-feira (7/5) às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e municípios. Com essa remessa, o Estado já recebeu 4,9 milhões de doses contra a Covid-19, sendo que 3,4 milhões, entre primeira e segunda doses, foram aplicadas e devidamente registradas. De acordo com o painel de vacinação do Estado, 19,2% de todos os grupos prioritários já completaram o esquema vacinal, com as duas doses necessárias.

Receba as notícias do Clic no seu celular.

Há expectativa da chegada de lotes da Pfizer e da Coronavac nos próximos dias, com data e quantidades a serem confirmadas pelo Ministério da Saúde.

O cinegrafista Mauro Nascimento, do Palácio Piratini, registrou a chegada do novo lote:

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

deixe seu comentário