Educação e Cultura

"Hoje, as escolas de Camaquã tem um ambiente seguro", garante secretária

Jussara Haas falou sobre retomada das aulas em Camaquã e os protocolos adotados por cada uma das escolas
Por: Elias Bielaski | Publicado: 05/05/2021 às 08:55 | Alterado: 12/05/2021 às 21:36 | Fonte: Com informações de SME
Jussara Haas no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Jussara Haas no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Na manhã desta quarta-feira, 5 de maio, o programa Bom Dia Camaquã recebeu a secretária da Educação de Camaquã, Jussara Haas, que junto do servidor Elissandro Maron, falou sobre a retomada das aulas de forma gradual que acontece no Município. 

No estúdio da ClicRádio, a secretária detalhou todos os protocolos adotados por cada uma das escolas de Camaquã e garantiu que o trabalho realizado por cada um dos servidores proporciona um retorno seguro para o ensino presencial.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

"Hoje, as escolas de Camaquã tem um ambiente seguro"

O retorno presencial é facultativo às famílias, pois terão a opção em manter seus filhos apenas com o ensino remoto, se assim decidirem. O início das atividades presenciais será realizado de modo gradativo, respeitando a realidade de cada comunidade escolar, seguindo um cronograma de retomada que será divulgado à comunidade.

Acompanhe a entrevista completa, disponível no Facebook e YouTube do Clic Camaquã:


Calendário de retorno

Pode ser uma imagem de texto que diz

A reportagem do Clic Camaquã percorre as escolas do município e no começo da manhã, visitou a Escola Osvaldo Aranha, a maior da rede pública Municipal.

O repórter Igor Garcia conversou com a diretora Eliane Devantier que, emocionada, falou sobre a retomada do ensino neste formato híbrido. Segundo a diretora, foram cerca de 70 alunos recebidos nesta terça-feira (4).


Orientações Sanitárias

- Máscaras, álcool em gel, termômetros e EPIs em geral deverão estar disponíveis a todos os profissionais da educação e estudantes.

- As salas de aula deverão ter circulação de ar.

- Todos os espaços da escola com circulação de pessoas deverão ser higienizados, com atenção especial para as superfícies que são tocadas frequentemente (grades, mesas de refeitórios, carteiras, puxadores de porta e corrimões), antes do início das aulas em cada turno e sempre que necessário.

- Os estudantes não deverão compartilhar objetos de qualquer natureza, como materiais escolares ou alimentos, durante a realização de suas atividades presenciais.

- O percentual de ocupação de cada escola será diretamente relacionado à área útil do ambiente escolar, respeitando o distanciamento interpessoal mínimo de 1,5 metro (o que condiz com teto de ocupação de 1 pessoa a cada 2,25 metros quadrados de área útil).

Receba as notícias do Clic no seu celular.

deixe seu comentário