Esporte

"O meu pai é o meu ídolo", afirma atleta camaquense

Renan Barckfeld Correia falou sobre sua trajetória no atletismo durante programa A Hora e a Vez do Esporte
Por: Elias Bielaski | Publicado: 28/04/2021 às 16:02 | Alterado: 05/05/2021 às 23:08
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O programa A Hora e a Vez do Esporte desta quarta-feira, 28 de abril, abriu espaço para falar de atletismo. O convidado do dia foi Renan Barckfeld Correia, jovem atleta camaquense que está entre os principais do Brasil em sua categoria.

Figurando no pelotão de frente das principais competições do Brasil, Renan participou do programa por telefone e falou sobre sua trajetória no esporte. Renan falou sobre o início da sua trajetória, quando ainda adolescente começou a correr pela equipe da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Receba as notícias do Clic Camaquã no WhatsApp.

Depois disso, correu pela equipe Pé de Vento, no Rio de Janeiro e pela Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre.

Atualmente, atua pela equipe Noroeste Runners, de Ijuí. Em relação às suas motivações, Renan destacou o apoio do pai: "O meu pai é o meu ídolo", ressaltou.

Renan falou sobre a disputa do Troféu Brasil de Atletismo em 2020. Ele ficou entre os 20 melhores corredores da categoria no principal torneio interclubes da modalidade em nível nacional e sul-americano.

"A gente leva bastante tempo, não é da noite pro dia. Pra chegar nesse nível, estar entre os vinte melhores do país, fiquei três anos focado, treinando, me dedicando todos os dias!"

Inscreva-se no canal do Clic Camaquã no YouTube.

Assista a entrevista completa, disponível no Facebook e YouTube do Clic Camaquã:

deixe seu comentário