Boca no Trombone

Ciclistas relatam falta de sinalização e roçada da ERS-350

José Rafael Bandeira Severo e Manoel Souza relataram invasão da vegetação no acostamento da ERS-350, entre Camaquã e Chuvisca
Por: Elias Bielaski | Publicado: 27/04/2021 às 17:05 | Alterado: 04/05/2021 às 17:14
Fotos: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Fotos: Elias Bielaski / Clic Camaquã

Nesta terça-feira, 27 de abril, o programa Bom Dia Camaquã abriu espaço para dois ciclistas reivindicarem melhoras na ERS-350, no trecho entre Camaquã e Chuvisca. O programa da ClicRádio recebeu os ciclistas José Rafael Bandeira Severo e Manoel Souza, o Manica.

Eles trouxeram relatos sobre a atual situação do trecho da rodovia, que atualmente apresenta risco para ciclistas, já que a mata tomou conta do acostamento. Em vídeo publicado nas redes sociais, Rafael relatou que diversos trechos apresentam perigo iminente de acidentes de trânsito.

Receba as notícias do Clic Camaquã no WhatsApp.

"Eu pedalo há 11 anos e o Manica há mais de 20 anos. Esse ano eu completei 6.800km rodados de bicicleta. A gente roda todas as estradas e conhece todas as estradas. Eu tenho conhecimento do que é bom, do que funciona, e a nossa ERS-350 está largada"

Rafael destacou que entende que a responsabilidade não é da Prefeitura de Camaquã e sim do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), mas que muitas prefeituas realizam convênio com o DAER. Ele elogio a poda que é realizada pela Prefeitura de Chuvisca: "É só querer fazer", ressaltou.

Ele ainda destacou que não há espaço para a prática do ciclismo no acostamento da rodovia, bem como para a prática de corridas. O ciclista lembrou que a prática era comum mas na situação atual, fica impossível a prática de corrida.

O ciclista também destacou que o ciclismo e a prática esportiva são formas de se evitar outras doença, e por este motivo, devem ter atenção das autoridades. 

Inscreva-se no canal do Clic Camaquã no YouTube.

Assista a entrevista completa, disponível no Facebook e YouTube do Clic Camaquã:

deixe seu comentário