Política

"Nós precisamos ter um deputado. Isso é óbvio!", defende vereador

Vitor Azambuja afirmou que região de Camaquã ficou fora das pautas por falta de representatividade na Assembleia Legislativa
Por: Elias Bielaski | Publicado: 26/04/2021 às 17:30 | Alterado: 03/05/2021 às 17:46
Vitor Azambuja no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Vitor Azambuja no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Nesta segunda-feira, 26 de abril, o programa Bom Dia Camaquã realizou mais um debate entre vereadores do município. O espaço para dois vereadores falarem sobre temas ligados à política é aberto todos os dias, às 9h, na programação da ClicRádio.

No primeiro dia da semana, participam Luciano Cabeça, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Vitor Azambuja, do Progressistas (PP). As matérias são feitas de forma individual.

Receba as notícias do Clic Camaquã no WhatsApp.

Um dos principais assuntos debatidos durante o programa foi a Eleição de 2022. O vereador Vitor Azambuja falou sobre a falta de representatividade da região de Camaquã na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, relacionando o problema alguns fatores pontuais.

"Nós precisamos de deputado. Isso é óbvio. Isso tudo mundo fala nas ruas. A gente sabe que nós não somos pauta dentro da Assembleia e do Congresso porque nós não temos deputados levantando nossas bandeiras"

De acordo com Vitor, é ainda mais necessária a união para se eleger um deputado, tendo em vista que a região não conseguiu eleger um representante de forma direta na última eleição: "Todos tem o direito de concorrer, como qualquer camaquense filiado a político tem direito de concorrer. Mas nós precisamos compreender quem está realmente concorrendo de verdade, quem tem chance de eleição e quem é da região, que está pronto para representar a região".

O vereador destacou que a região de Camaquã poderia eleger, apenas com os votos de seus moradores, pelo menos dois deputados:

"Nós precisamos ter consciência na eleição disto: que nós podemos eleger dois deputados. Nós temos, de Guaíba a Cristal, um eleitorado para eleger dois deputados. O que não pode acontecer é chegar na hora da eleição e deixarem as vaidades se sobressaírem"

Inscreva-se no canal do Clic Camaquã no YouTube.

Vitor afirmou que deverá apoiar o Progressistas Marcus Vinícius Vieira de Almeida, que foi eleito como suplente e assumiu uma cadeira na Assembleia recentemente.

Assista a entrevista completa, disponível no Facebook e YouTube do Clic Camaquã:

deixe seu comentário