Obras e Infraestrutura

Vereador sugere modificação na ciclovia da Faixinha, em Camaquã

Ilson Meireles sugeriu que a ciclovia da Faixinha seja modificada para junto do canteiro central
Por: Elias Bielaski | Publicado: 20/04/2021 às 16:45 | Alterado: 27/04/2021 às 23:00

Na manhã desta terça-feira, 20 de abril, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o vereador Ilson Meireles, do Progressistas (PP). Junto a Vinícios Araújo, vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ele participou de mais uma edição do debate entre vereadores da ClicRádio, que ocorre de segunda à sexta-feira, às 9h.

Na participação, ele abordou os principais temas debatidos durante a última sessão ordinária na Câmara, ocorrida na noite desta segunda-feira (19). Como membro da Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, ele destacou a denúncia realizada pela reportagem do Clic Camaquã na última sexta-feira (16) junto ao Aterro Sanitário Municipal.

Leia mais: Polícia investiga descarte irregular de caixões e possíveis restos mortais em Camaquã

Dentre os destaques, esteve o Requerimento com Apoio do Plenário nº 20/2021, que pede ao Executivo Municipal que estude a viabilidade técnica de substituir a Ciclovia Luís Renato Moch – Renatinho Moch, localizada na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, para o cento da avenida, ou seja, ocupar espaço dos canteiros para construção de pista com duas vias.

De acordo com o vereador, o requerimento em questão tem por finalidade a segurança dos ciclistas e pedestres, além de aproveitamento da pista de rolamento, tendo em vista o grande fluxo que veículos que trafegam nessa avenida. 

"Após o grande investimento da rede do Macro Atacado Krolow, que trouxe emprego, renda e desenvolvimento ao município e região, aumentou a circulação de veículos e pessoas nesse local, necessitando que o executivo faça essas modificações num curto prazo, que trarão mais segurança ao transito de veículos, ciclistas e pedestres. Neste sentido, vamos acompanhando  o crescimento comercial do município e fazendo alterações e ajustes no trânsito com melhorias urbanas, buscando a segurança dos cidadãos", justificou o vereador.

O vereador ainda sugeriu que para embelezamento da ciclovia, poderá ser plantado flores ao entorno dos postes, com canteiros circulares, proporcionando um local  bonito e alegre na entrada Sul da cidade.

Receba as notícias do Clic Camaquã no WhatsApp.

deixe seu comentário