Política

Comissão apura denúncia de possível descarte irregular em Camaquã

Presidente da Comissão de Saúde falou sobre possível descarte irregular no Aterro Municipal
Por: Elias Bielaski | Publicado: 20/04/2021 às 15:22 | Alterado: 27/04/2021 às 09:10

Na manhã desta terça-feira, 20 de abril, o programa Bom Dia Camaquã recebeu Vinícios Araújo, vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Junto ao vereador Ilson Meireles, do Progressistas (PP), ele participou de mais uma edição do debate entre vereadores da ClicRádio, que ocorre de segunda à sexta-feira, às 9h.

Como secretário da Mesa Diretora, o vereador destacou os principais temas debatidos durante a última sessão ordinária na Câmara, ocorrida na noite desta segunda-feira (19). Como presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, ele destacou a denúncia realizada pela reportagem do Clic Camaquã na última sexta-feira (16) junto ao Aterro Sanitário Municipal.

Leia mais: Polícia investiga descarte irregular de caixões e possíveis restos mortais em Camaquã

O vereador destacou que a denúncia de possível descarte irregular de caixões e materiais será apurada pela Polícia Civil. A Comissão de Saúde foi até o local e acompanhou o trabalho da perícia durante o sábado (17). Durante esta terça-feira (20), os membros da Comissão se reúnem com os secretários da Infraestrutura e do Meio Ambiente para entender os protocolos deste tipo de caso para averiguar se há alguma irregularidade.

"Nós queremos buscar informações, se isso tem algum protocolo, se isso está em condições de ser feito, se é feito a muito tempo. Esse é o nosso trabalho"

Ele ainda destacou que os três membros titulares e dois suplentes já se reuniram durante a tarde de ontem para debater o tema. 

Vinícios também falou sobre o requerimento movido pelo vereador Ilson, que pede o estudo de viabilidade de modificar a ciclovia da avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, a Faixinha, do lado para junto do canteiro central da via. 

Receba as notícias do Clic Camaquã no WhatsApp.

Em sua participação, ele parabenizou o produtor Jardel, do Bonito, que doou 400 morangas para a Prefeitura Municipal de Camaquã. O produto doado pelo produtor irá 'incrementar' as cestas básicas distribuídas para pelo menos 300 famílias.

Acompanhe a transmissão realizada no local e entenda o caso:

deixe seu comentário