Saúde e Bem Estar

Prefeitura inicia obras da nova Unidade Básica de Saúde de Camaquã

UBS do bairro Dr. Rosinha, que atende em prédio locado, terá prédio próprio, atendendo moradores de três bairros
Por: Elias Bielaski | Publicado: 07/04/2021 às 00:00 | Alterado: 19/04/2021 às 14:21 | Fonte: Com informações de ASCOM - Prefeitura de Camaquã
Foto: Prefeitura de Camaquã
Foto: Prefeitura de Camaquã

A Prefeitura Municipal de Camaquã anunciou nesta quarta-feira, 7 de abril, o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Rosinha, na popular Cohab. A nova UBS estará localizada na rua Bahia, próximo à Casa da Criança e ao Campo da Cohab.

Inscreva-se no YouTube do Clic e receba as notificações de novos vídeos.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é ampliar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Camaquã. Após a conclusão da obra, a unidade atenderá 4 mil pessoas dos bairros Dr. Rosinha (Cohab), São Luiz e São José, aumentando o índice de atendimento na saúde básica.

Os moradores destes bairros são atendidos em prédio locado pelo Governo Municipal, desde junho de 2020, compondo o quadro da unidade por um médico clínico geral, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e quatro agentes de saúde.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, Camaquã encontra-se entre os quatro melhores municípios do Estado no atendimento em saúde básica.

Com aproximadamente 450 mil em investimento, a nova unidade fica próxima a associação do bairro.

 Clique aqui e receba as notícias da região no seu WhatsApp.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe a programação pelo celular.