Variedades

Horóscopo de abril 2021: confira a previsão completa do mês para os 12 signos do zodíaco

Abril chega sob a influência da Lua cheia, um ciclo com uma energia vibrante e contagiante; coragem, ousadia e força são alguns elementos principais do momento
Por: Renata Ulguim | Publicado: 01/04/2021 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Horóscopo de abril 2021: confira a previsão completa do mês para os 12 signos do zodíaco
Horóscopo de abril 2021: confira a previsão completa do mês para os 12 signos do zodíaco

O mês de abril já inicia com o dia da mentira, celebrado no dia 1º de abril, todos os anos. Na data, geralmente, as pessoas aplicam pegadinhas com os amigos mais próximos. Mas com o mês vem muito mais coisas, pela frente.

Abril chega sob a influência da Lua cheia, um ciclo com uma energia vibrante e contagiante. Coragem, ousadia e força são alguns elementos principais do momento.

Dia da Mentira: 1º de abril é a data conhecida mundialmente por pegadinhas

Os astrólogos já afirmam que essa é a oportunidade para tirar as cartas da manga e resgatar o que é preciso lá do interior dos sentimentos “e o essencial é a força interior, viva e acessa cada vez mais forte”.

O início do mês de abril é dos arianos, eles que têm a expressiva característica de serem autênticos, poderosos, fortes e ousados. Mas fica a dica, o momento agora é de “movimento”, então é hora e agir mais e falar menos. No meio do mês, as coisas começam a melhorar para o mês, com novas metas, objetivos e decisões... Isso porque chega a lua nova e a promessa é de muitas novidades incríveis para o mês.

Que o mês é dedicado para os arianos a gente já sabe. Mas tem muita coisa para os outros signos do zodíaco também.

Horóscopo do dia: Seu signo nesta quinta-feira, 1º de abril de 2021 (01/04/2021)

Assista a previsão completa:

Por Márcia Fernandes

Aries

Ah os arianos... pessoas desse signo são julgadas pela ousadia e sinceridade excessiva, em demonstrar o que sente e pensa. E, em abril, chegou o momento de eles brilharem mais ainda. O mês proporciona uma oportunidade de renovação, para as próximas semanas.

A dica é: aproveite esse momento de mudanças e aponte metas e planos e aja. Mas sempre com os pés no chão, viu?! Não gaste energias demais com expectativas altas e lembre que esse é o momento para aprender mais e desfrutar do momento atual, do presente e de comemorar, todas as vitórias, inclusive as pequenas. Nem sempre as maiores vitórias são as principais e mais importantes. Cada uma tem uma importância diferente.

Abril trará um maior reconhecimento do seu brilho pessoal e também colocar um lado mais ousado e intempestivo em ação. Então, fique tranquilo, caso o humor tenhas algumas mudanças para algo mais ácido. O caminho de mudanças não é só no âmbito profissional e pessoal... você está propício a abrir mais caminhos, como o do amor e quem sabe um romance. A autoconfiança e determinação estará presente até o dia 14 de abril.

Touro

Aqueles que não negam uma boa comilança serão desafiados em abril hein. O mês abre caminhos para encontrar um lado mais empoderado, para as taurinas. As questões emocionais estarão bem afloradas nas próximas semanas, então não empurre esses sentimentos com a barriga. É momento de entender eles e se posicionar para encontrar a solução das dúvidas.

A posição de seu planeta regente no signo de Áries traz uma ativação para o enfrentamento de adversidades. Então para que tenha grades resultados, vai ser preciso usar a ousadia.

Então a dica é: saia da mesmice e ouse. Faça algo de sua própria autoria e deixe sua marca por onde passar. Esse mês está propício para mostrar tudo que faz com dedicação.

Gêmeos

Eita que abril já chega com tudo para gêmeos, prometendo agitação mental, principalmente para as geminianas. A combinação do signo com o céu do momento tende a ser cheia de energia e vitalidade.

Provavelmente, você vai sentir a necessidade e descobrir novos caminhos. O mais interessante desse momento, é que esses novos caminhos serão extremamente necessários para você resolver assuntos antigos, que estão pendentes. O céu astral traz um convite de renovação de rotinas e vocês poderá estar mais prática e imediatista.

Mas você precisa ter muita atenção, principalmente, nas decisões que tomar. Tanto em negociações, quanto em grandes investimentos. Tome cuidado com a impulsividade e a procura por resultados.

A dica é: tome cuidado e respire fundo. Evite a impulsividade e pense com clama. Seja estratégico e valente, que o resultado pode ser poderoso.

Câncer

Os sentimentos serão um dos pontos bem difíceis para você lidar neste momento. A posição do mês astrológico no signo de áries, impões uma saída bem drástica da zona de conforto, o que para câncer é algo muito difícil de se fazer.

Este momento pode ser de tomar algumas decisões, em que se faz necessário tomar posicionamentos e aprender a dizer “não” para as pessoas. Abril propicia momentos de muita coragem e força para decisões emocionais importantes.

Então lembre que grandes sonhos precisam de uma base forte para poderem se concretizar. Não deixe opiniões alheias, que não vão lhe acrescentar, atrapalhar o teu caminho de realizações dos planos e metas. Confie nos teus instintos e no seu poder pessoal e não deixe o medo te conter. Vai e faça o que é preciso para seu bem próprio.

Leão

Esse signo combina muito com o mês de abril, já que é quase irmão de áries. Sabe aquela expressão “fogo no parquinho”? então, para leão será fogo no céu astral. Esse mês poderá trazer muitos benefícios para você.

O céu astral está com muita harmonia com leão. Podem surgir oportunidades de empreendimentos no campo profissional. Neste mês, você estará mais à frente das decisões e vai sentir muito a necessidade de tomar as rédeas das situações profissionais. Mas é importante que defina alguns limites, para te ajudar a conquistar o sucesso que tanto almeja.

Mas lembre-se que a cautela é muito importante em alguns momentos, para evitar que você caia em algumas explosões emocionais e acabe se sabotando em suas próprias conquistas. A prática de exercícios pode ser uma boa forma de canalizar a sua energia e deixar as coisas mais equilibradas.

Virgem

Os virginianos são pessoas que planejam bastante e nesse mês, sair da zona de conforto é uma boa opção. O céu astral de abril convida para ações de ousadia e autenticidade. Afinal, quando tudo já está planejado as novidades não encontram espaço para se manifestar, não é mesmo?

Então, é hora de estar aberto para novos ares e oportunidades diferentes. Deixe um pouco de controlar as coisas e sinta mais o lado divertido e animado que é a vida. A força vai estar ao seu lado, principalmente se tratando de projetos e empreendimentos.

O momento é de fortalecimento pessoal e de ser protagonista das escolhas e conquistas. Uma dica importante é: pare de se autocriticar, que tudo em excesso faz mal. No final do mês, com a chegada do sol em touro, você pode ter um sossego nos métodos. E, tenha certeza que a estabilidade vai voltar a reinar.

Libra

É momento de assumir os verdadeiros desejos e deixar as opiniões dos outros de lado. É preciso entender que só podemos doar para o outro, coisas que já temos.

O céu astral convida para lembrar o seu empoderamento pessoal e da sua independência. Então se prepare, que você vai sentir aquele empurrão para enfrentar sentimentos antigos que precisam ser enfrentados. O momento é agora viu!

Reavalie seus sentimentos e decisões. Refletir é sempre necessário. O desiquilíbrio do momento será inevitável, você deverá reencontrar sua força para seguir em frente. O final do mês marca a chagada do sol em touro, o que suaviza os ares e você pode se sentir mais inspirado para colocar em ação os planos.

Escorpião

O mês vai ser de sentimentos bastante intensos, então respire fundo antes de explodir. E lembre-se, que ceder às vezes é necessário. O cuidado com a energia é muito importante neste momento.

Perceber lugares e pessoas que proporcionam uma energia leve, é muito importante neste momento no mês. Por que sabe né, a energia é uma grande aliada para boas conquistas. Pode ser um período em que seu lado bem-resolvido entre em ação. Por isso, vale lembrar: cuidado com decisões extremistas. 

No seu lado profissional, é um ótimo momento para se atualizar e investir em novos métodos. Aproveite o aumento de sua força pessoal e determinação durante o mês para ir atrás do que faz seu coração vibrar!

Sagitário

Muitas novidades chegarão neste mês. A combinação de signos de fogo no céu astral traz dinamismo, movimento e entusiasmo para colocar todos seus objetivos em ação! Desta vez, o céu astral doa coragem e força pessoal para ir atrás de seus sonhos mais ousados. Mas vale lembrar: é preciso cuidado com o excesso de julgamentos ou metas exigentes que impedem uma visão abrangente sobre as situações. 

O momento é de celebrar todas as alegrias, principalmente as pequenas, viu?!! Além disso, você poderá estar com a mente mais agitada e direcionar essa energia para o aprendizado/ensino poderá ser um poderoso aliado neste mês.

Capricórnio

Em abril terá mais vontade de encarar seus planos e projetos. A combinação do céu do momento com o seu signo traz uma dose de empoderamento e garra para assumir o comando e obter bons resultados. Ainda assim, é preciso ter cuidado com a agitação e a impaciência. 

Durante o mês, você poderá estar mais sensível à opinião das pessoas com que convive, por isso evite levar para o lado pessoal e procure direcionar sua atenção para aquilo que quer que aconteça. Além disso, é possível que decisões precisem ser tomadas no campo emocional. É preciso deixar o passado para trás para iniciar um novo ciclo. Ao final do mês, a chegada do sol em Touro poderá favorecer as finanças e trazer ganhos inesperados.

Aquário

Este é o momento propício para iniciar novos hábitos e colocar seu lado mais inusitado em ação. Durante este período, a coragem é a principal aliada para fazer sua vontade acontecer. A combinação do céu do momento com o seu signo traz dinamismo e muita atividade para o campo mental. 

É possível que, durante o mês, você esteja mais perceptiva e criativa - então, é hora de colocar seu lado mais vanguardista em ação. Ah! Se estiver pensando em fazer mudanças drásticas, vale a pena avisar: atenção para não ir com muita sede ao pote! A impaciência e a ansiedade poderão acabar prejudicando a sua atuação. Evite comprar brigas desnecessárias e foque em suas conquistas pessoais.

Peixes

Você está iniciando uma nova fase após alguns entendimentos importantes que podem ter marcado sua vida, pisciana. O céu astral a convida a entrar em contato com seu lado mais independente e acolher suas limitações. Este é o período propício para iniciar uma etapa mais alinhada com sua essência e seus verdadeiros desejos. 

Você poderá perceber com clareza o que precisa mudar ao seu redor e desejar mudanças rápidas, mas vale lembrar que grandes mudanças começam com pequenas atitudes - e a direção é mais importante do que a velocidade. Aproveite a energia do mês astral para aprender mais com seu lado ousado e corajoso.