Esporte

Ex-zagueiro do Guarany de Camaquã relembra trajetória no futebol

Gustavo Sousa, o Gustavão, atuou por três temporadas e detém o recorde de partidas como jogador profissional no Guarany de Camaquã
Por: Elias Bielaski | Publicado: 23/03/2021 às 00:00 | Alterado: 16/06/2021 às 10:24
Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução

Nesta segunda-feira, 22 de março, o programa A Hora e a Vez do Esporte recebeu Gustavo Sousa, o Gustavão, ex-zagueiro do Guarany de Camaquã. Em entrevista exclusiva ao apresentador Celiomar Garcia, ele relembrou a trajetória dentro do futebol e da sua atuação em 2012, quando o Bugrão quase conseguiu a classificação para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

Inscreva-se no YouTube do Clic e receba as notificações de novos vídeos.

Ele relembrou os amigos e colegas que criou laços durante as três temporadas que atuou no time camaquense. "A vida é feita de desafios", lembrou o ex-zagueiro, que hoje atua nas Lojas Americanas. 

Confira a entrevista completa e relembre a trajetória do Bugre:

O Guarany de Camaquã se profissionalizou no ano de 2010 e em 2011, chegava ao estádio Sílvio Luiz, um Paulista, vindo da cidade de Taubaté, trocando na época a Inter de Limeira pelo desafio de atuar pelo Bugre.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe os programas ao vivo.

Gustavo Souza Chegou em meio a uma terrível turbulência, pois o Guarany estava ameaçado de rebaixamento e não vencia há alguns jogos. Não demorou muito para ele cair nas graças do torcedor, principalmente por sua liderança e pelo seu estilo aguerrido dentro de campo.

Rapidamente se tornou o Capitão do time e ajudou o Clube a sair de postulante ao Rebaixamento a um quase possível Acesso. A sua permanência no Clube por três temporadas, lhe resultou no status de atleta que mais vestiu a camisa do Bugre na Era Profissional.

Identificado com a cidade e os com os torcedores, para alguns ele passou a ser o Paulão, alusão ao zagueiro que atuava pelo Internacional na época.

Inscreva-se no YouTube do Clic e receba as notificações de novos vídeos.

Hoje ele já pendurou as chuteiras pelo Futebol profissional e atualmente reside em Taubaté, sua cidade natal, no Estado de São Paulo.

deixe seu comentário