Política

Sessões da Câmara de Vereadores de Camaquã retornam nesta semana com restrições

Sessão será remota e terá novo protocolo em virtude da bandeira preta; fevereiro foi de recesso do Poder Legislativo
Por: Elias Bielaski | Publicado: 28/02/2021 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Câmara de Vereadores de Camaquã. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Câmara de Vereadores de Camaquã. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

O programa Controle Geral deste sábado, 27 de fevereiro, recebeu o vereador Vinícios Araújo, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele representou a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã, a qual é 1º secretário, e a Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, o qual é presidente.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

Ele falou sobre o retorno das sessões ordinárias e reuniões de comissão, paralisadas no mês de fevereiro em virtude do recesso parlamentar, que ocorre normalmente em janeiro, sendo em fevereiro nos anos pós-eleição. Segundo Vinícios, durante a bandeira preta, as sessões serão realizadas por videoconferência, sem acesso do público ao plenário da Câmara.

As sessões ordinárias, que acontecem às 19h de segunda-feira, seguem sendo transmitidas pelo Facebook da Câmara Municipal de Vereadores, com retransmissão do portal Clic Camaquã

Na entrevista, Vinícios também anunciou uma série de novas medidas que serão adotadas, caso a região de Camaquã retorne para a bandeira vermelha do Distanciamento Controlado. Será reduzido o número de assessores presentes nas sessões, bem como será limitado o número de pessoas dentro da casa do Poder Legislativo.

Clique aqui e receba as notícias da região no seu celular.

Além disso, o vereador anunciou que as mesas dos vereadores terão divisões de acrílico, que já estão sendo instaladas, e o uso da Tribuna Democrática passará a ser feito da cadeira de cada vereador, sem o deslocamento e o compartilhamento do microfone da tradicional tribuna.

Confira a entrevista completa: