Saúde e Bem Estar

"A gente é rotariano porque gosta de ajudar a comunidade", afirma voluntário

No dia do Rotariano, programa Bom Dia Camaquã recebeu três voluntários do Rotary Club Camaquã Norte; assista
23/02/2021 - 14h:43min - Fonte:

Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o mundo comemora o Dia do Rotariano, data de fundação do primeiro Rotary Club há 116 anos atrás. O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de ChicagoEstados Unidos, em 1905 pelo advogado Paul Harris e mais três homens de negócios, Gustav Loehr - engenheiro de minas, Hiran Shorey - alfaiate, Silvester Schiele - comerciante de carvão.

Em 1907, o Rotary Club de Chicago decidiu construir um banheiro público. Embora com certa pressão contra de algumas lojas e bares vizinhos, o projeto foi realizado, tornando-se o primeiro de milhares de outros. Na manhã desta terça, o programa Bom Dia Camaquã recebeu Arilei Mendes, Daniel Sperb e Fabiano Carvalho, representantes do Rotary Club Camaquã Norte. No estúdio da ClicRádio, eles compartilharam vivências das suas décadas como membros da instituição em Camaquã.

Assista a entrevista completa:

 

Dia do Rotariano

“Dar de si, antes de pensar em si”. Esse é o lema que norteia os rotarianos. Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

O nome “Rotary” surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado. O Rotary é formado pelos Rotary Clubs, o Rotary International e a Fundação Rotária. Juntos, esses três elementos conseguem fazer a diferença em comunidades do mundo inteiro.

A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da trajetória do Rotary. Junto com diversos parceiros, já imunizaram mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais.

O objetivo do Rotary junto a OMS, ONU e UNESCO é a de não parar a campanha End Polio Now até que a poliomielite seja erradicada para sempre em todo o mundo.

Os Rotary Clubs reúnem pessoas que trocam ideias, criam laços de amizade e entram em ação para transformar o mundo. O Rotary International apoia os Rotary Clubs por meio da coordenação de programas e iniciativas.

Já a Fundação Rotária ajuda a financiar nossas atividades humanitárias, que vão desde ações locais a projetos internacionais.

deixe seu comentário