Educação e Cultura

Ulbra Polo Camaquã prorroga inscrições para vestibular

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de março; saiba mais ligando para o número (51) 980149973 ou no site da Ulbra
20/02/2021 - 10h:43min - Fonte:

Com o objetivo de agregar conhecimento e qualidade ao município, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) – Polo Camaquã, oferece diversas opções para a comunidade camaquense. São oferecidos muitos cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

O coordenador no Polo de Camaquã, João Vitor, voltou a informar na ClicRádio, que o ingresso via vestibular está aberto. E para garantir que todos consigam se inscrever, o prazo foi prorrogado para o dia 19 de março. É a sua oportunidade de ser um aluno Ulbra!

A Ulbra está ofertando três cursos semipresenciais: Curso de Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Automotiva e o de Fisioterapia. As disciplinas teóricas podem ser realizadas no polo Camaquã e as práticas podem ser feitas nos laboratórios da Ulbra Guaíba ou de Canoas, além disso as práticas podem ser realizadas uma ou duas por semana. 

A Universidade trabalha com inúmeras possibilidades de ingresso. Tem a possibilidade de ingresso via transferência – que é quando o aluno está cursando em outra universidade, pode realizar a transferência para o Polo Camaquã. Nessa modalidade, o aluno recebe 80% de desconto no primeiro semestre e 30% de desconto nos demais semestres até o final do curso.

Outra opção, é o ingresso por segunda graduação. Este caso se aplica para aquelas pessoas que já tem um diploma e querem investir em uma segunda graduação. Esses alunos recebem um desconto de 70% no primeiro semestre e mais 40% nos semestres seguintes, até o final do curso.

Além disso, existem outras possibilidades, como o crédito educativo – credIES. Também tem o ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira a entrevista completa, a partir dos 8 minutos de transmissão e saiba mais: 

 

deixe seu comentário