Tecnologia

"Pessoas são vítimas de golpes, de sequestro de dados, boletos falsos, pedidos de ajuda", afirma Tiago sobre vazamento de dados

O proprietário da RBN Tecnologia, Tiago Stifft, abordou sobre o perigo de vazamento de dados e informou como se prevenir
15/02/2021 - 16h:42min - Fonte:

Um dos assuntos abordados no Controle Geral de sábado, 13 de fevereiro, foi a tecnologia. O proprietário da RBN Tecnologia, Tiago Stifft, abordou sobre o perigo de vazamento de dados.

Recentemente foram divulgadas informações, de uma empresa conhecida no país, sobre alguns vazamentos de dados de pessoas físicas. Um dos vazamentos, o qual foi descoberto em janeiro deste ano, foi de dados de 230 milhões de pessoas. Na semana passada, ocorreu outro vazamento de dados, de mais de 100 milhões de dados.

Essas notícias são preocupantes, pois são divulgadas informações pessoais das pessoas, como fotos, cartões de crédito, números de celulares. “É preocupante, o tipo de impacto que isso pode ter na nossa vida. Muitas pessoas são vítimas de golpes, de sequestro de dados, golpes de boletos falsos, pedidos de ajuda. Esses golpes geralmente são mais eficazes quando se tem mais informações detalhadas da pessoa”, salientou Tiago.

Tiago informou ainda que as regras para validação de senhas e sites, fazem perguntas pessoais para confirmação. São perguntas como o nome da mãe, data de nascimento, nome do pai, entre outras. “Se essas informações passam a ser públicas, passam a ser vazadas, elas deixam de ser públicas. Acabam se expondo a um risco muito grande”, disse.

Para que os dados sejam seguros, muitas empresas precisam de um suporte técnico específico, em cada situação. E esse é o trabalho da RBN Tecnologia. 

Atualmente a RBN Tecnologia trabalha oferecendo serviços para empresas. Tiago comentou que a empresa focou em oferecer serviços que não eram oferecidos na região, como gestão de redes e servidores e segurança da informação. Atualmente a RBN Tecnologia evita que possíveis problemas aconteçam, como paradas de sistema, perda de performance, ataques de hackers, entre outros. 

A empresa presta serviços para empresas da região e de outros estados do país. Para conhecer melhor as soluções que a RBN Tecnologia oferece, entre em contato através do número (51) 3303-3899 ou (51) 3671-2032. A empresa está localizada na Avenida José de Souza Castro, número 137, em Camaquã. Confira a participação completa do empresário Tiago Stifft a partir de 29min de transmissão:

deixe seu comentário