Esporte

Como a eliminação do Palmeiras deu mais audiência que um título da Libertadores

Mas um fato curioso relacionado à transmissão chamou a atenção - de acordo com o Ibope, a eliminação do Verdão, que foi exibida na Rede Globo, gerou mais audiência que a própria final da Libertadores da América, entre Santos e Palmeiras
12/02/2021 - 17h:35min - Fonte:

Infelizmente, para nós brasileiros amantes do futebol e principalmente para os torcedores do Palmeiras, a equipe foi eliminada do tão aguardado Mundial de Clubes ao ser derrotado pelo Tigres (México), por 1 a 0. Mas um fato curioso relacionado à transmissão chamou a atenção - de acordo com o Ibope, a eliminação do Verdão, que foi exibida na Rede Globo, gerou mais audiência que a própria final da Libertadores da América, entre Santos e Palmeiras.

A partir dos dados coletados pelo instituto, fica visível que o jogo, narrado por Cléber Machado junto aos comentaristas Casagrande e Caio Ribeiro, alcançou 27 pontos de média, chegando a picos de 30 pontos e cerca de 49% de participação. Simplificando, aproximadamente metade das tv’s estavam ligadas entre as 15h e 16h55, horário da partida, e estavam assistindo o time comandado por Abel Ferreira. Já a final da Libertadores, transmitida no SBT, marcou somente 25 pontos de média.

Calcula-se que, ao total, a Globo chegou até 6,4 milhões de telespectadores somente na capital paulista. Esses valores são os maiores números conseguidos pela emissora em um jogo do Mundial de Clubes desde 2012. Nessa ocasião, a emissora transmitia a final entre Corinthians e Chelsea, onde o timão bateu a equipe inglesa por 1 a 0, tendo média de audiência de 31 pontos e 61% de participação. A transmissão da eliminação do Palmeiras frente ao Tigres também é a que alcançou a maior média de audiência em uma semifinal de Mundial desde 2005, quando São Paulo e Al Ittihad se enfrentaram, alcançando 28 pontos. O jogo entre Palmeiras e Tigres também bateu o recorde do futebol aos domingos desde novembro de 2019. Na ocasião, o Flamengo estava jogando contra o Corinthians pelo Brasileirão, e a partida alcançou 28 pontos. Para o fã do futebol, todas essas partidas citadas foram incríveis e praticamente inesquecíveis, e quem gosta de uma dose a mais de emoção pode aproveitar as facilidades em realizar apostas de esportes online e dar palpites nos jogos do seu clube de coração, ou naquele time que está indo muito bem no Brasileirão.

Já no Rio de Janeiro, a Rede Globo alcançou com sua transmissão 19 pontos e 34% de participação. Na cidade maravilhosa, o desempenho da final da Libertadores ficou bem abaixo do esperado, conseguindo somente 12 pontos, sendo uma das cidades em que o SBT não conseguiu superar os índices de audiência da Globo em 30 de janeiro. Ao total, o índice conseguido pela Rede Globo com a transmissão do Mundial foi 58,3% maior que a final da Libertadores exibida pelo canal de Silvio Santos.

Já na TV por assinatura, o Sportv exibiu o jogo com exclusividade, sendo o líder de audiência entre os canais pagos na medição PNT (média da audiência da TV medida pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasil). No Sportv, que faz parte do grupo Globo, a transmissão foi feita por Luiz Carlos Jr, acompanhado de Ana Thaís Matos. Já a decisão do terceiro lugar do Mundial não deverá ser transmitida em TV aberta, e provavelmente será exibida pelo Sportv. Assim como a final do torneio entre Tigres e Bayern de Munique.

 

Bayern de Munique favorito?

O rolo compressor bávaro é a equipe a ser batida no futebol mundial. Atualmente, há poucos adversários que consigam bater de frente com o clube alemão que tem em seu elenco o atual melhor futebolista do mundo, Robert Lewandowski. Porém, a força da equipe não está apenas nos pés do centroavante polonês, mas sim no elenco muito bem orquestrado pelo técnico Hansi Flick. Com isso, a equipe é a favorita a levantar a taça do Mundial de Clubes no Qatar, e o Tigres sem sombras de dúvidas é o azarão.

deixe seu comentário