Mundo Animal

"Tenha uma causa e faça um propósito pra tua vida, ganhamos muito mais do que damos", conta voluntária da Arca

Ana Paula participou do Elas por Elas e falou sobre o trabalho da ARCA em Camaquã
11/02/2021 - 14h:24min - Fonte:

Um trabalho realizado por pessoas que realmente abraçam de corpo e alma uma causa. É isso que os voluntários da Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (Arca), realizam. Voluntária há mais de 20 anos, Ana Paula participou do programa Elas por Elas, nesta quarta-feira (10) e explicou um pouco mais de como é a associação. “A gente faz trabalho voluntário, então é o tempo livre que a gente tem, que a gente se dedica a essa causa que abraçamos”, disse.

O animal que chega é por denúncia ou por abandono. Eles chegam na associação sujos, machucados e com doenças. Assim que chegam são examinados por um veterinário. Depois de realizados todos os procedimentos de cuidados, o animal é colocado para adoção. “Muitas vezes o cão que vocês vêm nas fotos, já está a meses com a gente, pois ele precisou de todo um tratamento de reabilitação antes de estar pronto para adoção”, afirmou.

A Arca é administradora também do Canil Municipal de Camaquã e atualmente a conta com quase ou mais de 600 animais abrigados, somando entre Arca e Canil Municipal.

Ana ressaltou a importância de ter uma causa e o quão bem faz ajudar qualquer causa. “Deficientes, negros, gays, lésbicas, tenha uma causa, os animais, faça um propósito para tua vida. A gente ganha muito mais do que a gente dá”, contou.

Como denunciais maus tratos

As denúncias de maus tratos a animais são anônimas. Para realizar a denúncia, envie um e-mail para www.delegaciaonline.rs.gov.br. No e-mail deve constar informações sobre o local, nomes e endereço. Além de detalhes sobre o que está ocorrendo com os animais. Anexe fotos ou vídeos caso tenha. A denúncia é completamente anônima, sem a divulgação do nome.

Maus-tratos a cães e gatos podem acarretar pena de até cinco anos de reclusão

Saiba como adotar

Você está à procura de um companheiro? A Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA) está com vários cãozinhos e gatinhos para doar. Eles estão procurando um lar, que lhe dê amor e aconchego.

O telefone para contato é (51) 99671-3360. Além disso você pode acompanhar as postagens da ARCA, pelo Instagram e através da página do Facebook. 

Nota Fiscal Gaúcha

Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA), está cadastrada no programa Nota Fiscal Gaúcha. Essa é uma super oportunidade para quem quer colaborar com a causa animal, mas não tem recursos financeiros suficiente. 

Essa ação é uma coisa simples e fácil de fazer, mas que colabora muito para que os trabalhos que a organização desenvolve continuem sendo realizados. Além da ARCA, outras organizações camaquenses, das áreas da educação, saúde, trabalho e desenvolvimento social, estão cadastradas. 

Assista a entrevista completa (a partir de 5min):

Multiplataforma

Além da tradicional transmissão pelo Facebook, os internautas podem assistir o programa através do YouTube, tornando ainda mais fácil acompanhar os programas ao vivo do Clic Camaquã na sua SmarTV. 

Clique aqui e acesse o canal do YouTube.

 

canal 

O público pode se inscrever no canal e ativar o mecanismo de notificações, clicando no ícone do “sininho”. Dessa forma, o ouvinte é avisado toda vez que algum programa entrar no ar. 

 

Como ouvir a ClicRádio

Para ouvir a programação da ClicRádio basta baixar gratuitamente o aplicativo da emissora na Google Play e App Store:

📲BAIXE NA GOOGLE PLAY: https://bit.ly/2wtdrTu

📲BAIXE NA APP STORE: https://apple.co/2USQ4fg 

Acessando www.clicwebradio.com você também consegue ouvir a emissora. 

 

Troféu Elas por Elas

O "Troféus Elas por Elas" já tem data e local para ser realizado. No dia 15 de outubro de 2021, os internautas vão poder conhecer as mulheres mais lembradas entre os camaquenses. O evento vai ser realizado, pontualmente às 20h, no espaço do Salão Jardins e deve ser mais uma mega produção do Clic Camaquã.

O evento seguirá a mesma linha do Prêmio Prime, realizado através de uma pesquisa com a comunidade. A ideia do Troféu surgiu a partir do grande sucesso do programa Elas por Elas, apresentado pela jornalista Renata Ulguim. O papo descontraído, da Renata com suas convidadas, acontece todas as quartas-feiras, das 19h às 20h, na ClicRádio. 

deixe seu comentário